sexta, 19 de abril de 2024
15/10/2019 15:51

2ª Feira das Construtoras do SINDUSCON Joinville começa nesta sexta

De 18 a 27 de outubro, no Garten Shopping, mais de 1.200 opções de apartamentos na planta ou prontos para morar estarão à venda com descontos e condições diferenciadas de negociação

O SINDUSCON Joinville promove entre os dias 18 e 27 deste mês, no Garten Shopping, a segunda edição da Feira das Construtoras. Durante dez dias, oito empresas associadas vão oferecer mais de 1.200 opções de apartamentos prontos, em construção ou na planta nas cidades de Joinville e região. Sete novos empreendimentos serão lançados no evento. 

A feira, que conta com o patrocínio da CAIXA e o apoio da FIESC, terá a participação das construtoras e incorporadoras Axia Vectra, Daxo, Grupo Estrutura, Hacasa, Investcorp, Rôgga, Viplan e Wecon. Os estandes ficarão na área central do Garten Shopping, próximo à entrada da Praça de Alimentação e do cinema. O horário de atendimento será o mesmo do shopping. 

Para satisfazer a todos os perfis de compradores, a Feira das Construtoras do SINDUSCON Joinville terá apartamentos de todas as categorias e faixas de preço, desde o Minha Casa Minha Vida até alto padrão. Os valores dos imóveis variam de R$ 134 mil a R$ 8 milhões e, além de descontos e facilidades nas negociações, há ainda imóveis com ITBI e Registro grátis. Durante o evento, a CAIXA estará no local para orientar os compradores e fazer simulações de crédito e financiamentos.  

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Vilson Buss, o momento é ideal para fomentar novos negócios. “Percebemos uma retomada no mercado imobiliário e entendemos que a oportunidade é excelente para quem deseja comprar um apartamento”, diz. 

O cenário favorável para investir em imóveis, explica Vilson, está amparado em uma série de fatores, como a estabilidade dos preços, retomada dos lançamentos, boas ofertas na região, juros mais baixos para o financiamento imobiliário e empresas dispostas a negociar e a oferecer descontos e condições facilitadas para o fechamento dos negócios. 

Na avaliação do presidente do SINDUSCON Joinville, o desempenho em São Paulo (que serve como balizador para o mercado nacional) demonstra a boa fase do setor. O lançamento de imóveis residenciais na capital paulista bateu recorde em 12 meses, com alta de 48,2% em comparação à média anterior e as vendas, no período, cresceram 39,9%. 

“Os consumidores voltaram a ter confiança na economia e as incorporadoras estão apostando em novos empreendimentos. Joinville segue essa tendência e a prova disso é que teremos sete lançamentos na Feira das Construtoras”, comenta Vilson Buss. 

Juros reduzidos

O Superintendente Regional da CAIXA, Jacemar Bittencourt de Souza, concorda que o momento seja propício para os negócios imobiliários e lembra que a CAIXA acabou de anunciar a redução de até um ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). 

“A 2ª Feira das Construtoras, com o patrocínio da CAIXA, é uma grande oportunidade para o cliente adquirir seu imóvel em um ambiente onde as melhores condições de negócios estão sendo oferecidas”, avalia. 

Indicadores nacionais

A realização da 2ª Feira das Construtoras está em sinergia com os indicadores do mercado nacional. No Brasil, segundo levantamento divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas cresceram 16% no segundo trimestre deste ano se comparadas ao mesmo período do ano passado.

Os lançamentos também tiveram incremento de 15,4% no primeiro semestre de 2019 em relação aos seis primeiros meses do ano passado. Em Joinville, as vendas acompanham a tendência nacional, com aumento de 12% registrado no segundo trimestre deste ano (em comparação ao mesmo período de 2018).

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt