quinta, 17 de outubro de 2019
02/10/2019 09:28

Hapag-Lloyd reformula estrutura administrativa na Europa

O armador conta com frota de 237 porta-contêineres e capacidade total de transporte de 1,7 milhão de TEUs

A Hapag-Lloyd dividiu em partes norte e sul a estrutura da companhia na Europa. Com a nova configuração, o grupo que é considerado a quinta maior empresa de transporte marítimo mundial, acredita que permanecerá próxima dos mercados globais, atendendo clientes de seis regiões com efetividade imediata. A nova região Sul da Europa, que terá o escritório central na cidade italiana de Gênova, tem como desafio reforçar a competitividade da Hapag-Lloyd no Mediterrâneo. O novo chefe e diretor executivo do Sul da Europa será Juan Pablo Richards, que anteriormente supervisionava as operações comerciais no Brasil. 

Já a região Norte vai focar nos clientes da Alemanha e Europa Central, Benelux, Reino Unido e Irlanda, França e área Norte. No Norte, o comando ficará a cargo de Michael Pradel, diretor-gerente sênior da Região Norte da Europa. “Uma parte essencial da nossa estratégia 2023 é desenvolver nossa organização e aumentar nossa proximidade com os mercados e os clientes. Lançar a nossa sexta região vai nos ajudar a fazer exatamente isso”, declarou o CEO, Rolf Habben Jansen.

A Hapag-Lloyd conta com frota de 237 porta-contêineres e capacidade total de transporte de 1,7 milhão de TEUs. A empresa possui cerca de 12.800 funcionários e 399 escritórios em 128 países. O armador é uma das principais operadoras do comércio transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América. Hoje a Hapag-Lloyd tem um total de 118 serviços de linha no mundo inteiro com conexões entre mais de 600 portos em todos os continentes. A empresa possui uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,6 milhões de TEUs, incluindo as frotas de contêineres frigoríficos.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt