quinta, 18 de abril de 2024
13/08/2019 15:54

Construção civil gera mais de cinco mil empregos em Itajaí

Até o final de 2019 Itajaí deverá contabilizar cerca de um milhão de metros quadrados construídos em mais de 840 obras concluídas e entregues no curto espaço de tempo de pouco mais de dois anos

A construção civil de Itajaí é um segmento forte, focado no desenvolvimento da cidade, na geração de empregos e na movimentação da economia local.   Atualmente, cerca de 6% dos empregos formais de Itajaí são gerados direta e indiretamente pela construção civil, com 5,3 mil postos de trabalho. Considerando famílias com média de quatro pessoas, este quadro totaliza 21,5 mil pessoas vivendo da atividade, com cerca de R$10 milhões injetados mensalmente na economia local, movimentando o comércio e serviços. Os números são do Sindicato da Indústria da Construção Civil/Sinduscon da Foz do Rio Itajaí. 

De acordo com o presidente do Sinduscon, o engenheiro civil Bruno Pereira, até o final de 2019 Itajaí deverá contabilizar cerca de um milhão de metros quadrados construídos em mais de 840 obras concluídas e entregues no curto espaço de tempo de pouco mais de dois anos. As empresas associadas à entidade enfatizam que os empreendimentos em questão se destacam pela tecnologia construtiva empregada, responsabilidade ambiental, além de designs contemporâneos, funcionais e alinhados com as exigências dos consumidores.  

“São obras erguidas a partir de projetos muito bem concebidos pelos profissionais que atuam em nossa região, sem falar da mão de obra qualificada e treinada de forma contínua, sempre atualizada quanto às regras impostas pela ABNT e pelas Normas Regulamentadoras (NR's). Trabalhadores que temos a honra de ter em nossos quadros funcionais”, completa o engenheiro. Desde janeiro de 2017, a construção civil de Itajaí já investiu R$ 1,5 bilhão no setor. 
 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt