sexta, 19 de abril de 2024
26/07/2019 17:56

Balneário Piçarras inaugura Sala do Empreendedor

O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal, que terá a implantação de 35 ações no município

Com a proposta de formalizar os Microempreendedores Individuais (MEI), Piçarras agora conta com um espaço diferenciado: a Sala do Empreendedor. O evento de lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, e contou com a presença de autoridades, entidades e sociedade civil organizada. O espaço fica localizado anexo à Secretaria de Assistência Social e funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, com atendimentos aos empresários da cidade e facilitando a abertura de novas empresas. 

O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal, que terá a implantação de 35 ações no município e centralizará todos os órgãos de fiscalização com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros. Os microempreendedores individuais poderão tirar dúvidas sobre consulta de viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas com menos tempo de espera para regularização, alteração e baixa de endereços, além de consultorias aos demais empresários e capacitações com oficinas de educação financeira.

Para o Gerente do Sebrae da Foz do Itajaí, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a Sala do Empreendedor é uma forma de aumentar o desenvolvimento de novas empresas na cidade. “O local é mais uma das mais de trinta ações que o Cidade Empreendedora vem trazer em parceria com o município de Balneário Piçarras e serve como uma porta de entrada para o empresário na cidade. O ambiente foi feito pensando no desenvolvimento dos pequenos negócios. Os empreendedores que procurarem o local terão acesso a diversos tipos de ações para melhores a gestão do seu negócio”, destacou.

Para o Prefeito Municipal de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, a Sala do Empreendedor conseguirá trazer mais empresas para a cidade, aumentando seu desenvolvimento econômico. “Vivemos num município que está se desenvolvendo de forma muito rápida, então queremos que as autoridades e toda comunidade abrace esse projeto para que ainda mais empresas queiram se instalar no município. Com a sala o empreendedor conseguirá vir para a cidade e montar seu próprio negócio com muito mais agilidade, tendo a assessoria do Sebrae e as orientações necessárias do município.
Espero que tenhamos um local acolhedor, para trazer o empreendedor e fomentar a economia e o crescimento da cidade”, ressaltou.

A Sala do Empreendedor contará com a parceria de importantes entidades como Pró Gestor Contabilidade Consultiva , Casa Fleith, Sicredi, Jornal do Comércio, Juliana, Rosa Coathing, Banco do Brasil, FG Contabilidade, Sicoob Maxicrédito, Base Contabilidade e CDL Balneário Piçarras. No local, o público será recebido por três agentes de desenvolvimento especializados.

A Sala do Empreendedor fica localizada em anexo à Secretaria de Assistência Social, na R. Ver. João Figueiredo, 1194 – Centro.

Cidade Empreendedora


O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt