terça, 16 de abril de 2024
19/06/2019 09:44

Comércio registra crescimento de 3,12% no Dia dos Namorados

O percentual representa o dobro do avanço do ano passado, de 1,56%, e animou o setor

Os lojistas catarinenses registraram uma alta de 3,12% nas vendas de Dia dos Namorados em 2019. O percentual representa o dobro do avanço do ano passado, de 1,56%, e animou o setor. Os dados foram apurados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

Os presentes mais procurados foram do setor de vestuário e acessórios, como joias, roupas, calçados, e também perfumes, flores, cosméticos e chocolates, já apontados na consulta sobre expectativa de vendas. O levantamento foi realizado pela entidade nas 20 cidades de maior potencial econômico do Estado. 

"Embora cauteloso, o catarinense está novamente comprando, ainda que abaixo do necessário para recuperar a economia vivida anos atrás. Acompanhamos o comportamento de compras e temos percebido que o perfil predominante é o de um consumidor conservador, que realiza pequenas compras de um presente, e que está preocupado em não estender o tempo para pagamento desses valores", avalia Ivan Tauffer, presidente da Federação. 

No comparativo com o dado nacional, segundo levantamento do SPC Brasil, o volume de vendas a prazo na semana que antecedeu o Dia dos Namorados não cresceu, registrando uma pequena variação negativa de 0,04% na comparação com o mesmo período de 2018. 

 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt