sexta, 20 de setembro de 2019
04/06/2019 08:36

WEG amplia atuação em fornecimento de projetos de infraestrutura e desenvolve produtos dedicados ao setor

Retomada gradual nos negócios de infraestrutura e construção civil tem se mostrado cada vez mais consistente no Brasil

A retomada gradual nos negócios de infraestrutura e construção civil tem se mostrado cada vez mais consistente no Brasil e a WEG não só se estruturou para essa retomada, como também desenvolveu produtos dedicados ao setor.

Além disso, para atender as grandes obras a companhia reuniu uma equipe exclusiva para projetos em portos, aeroportos, sistemas de saneamento, hospitais, edifícios, shopping centers, entre outros. Além de prospectar novos clientes, a equipe tem trabalhado de forma sinérgica com as demais unidades do grupo para oferecer soluções cada vez mais completas para o setor.

Este é um mercado extremamente importante para a WEG. Nosso escopo é tão flexível e diversificado que temos soluções para toda infraestrutura elétrica em todas as etapas de uma construção”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Dentro do escopo de soluções para esse mercado estão as subestações, painéis de média e baixa tensão, transformadores, barramentos blindados, nobreaks, bancos de baterias, retificadores, inversores de frequência para sistemas de ar condicionado e partidas de bombas, quadros de distribuição, interruptores e tomadas, estações de recarga de veículos elétricos, protetores de surtos, sistemas de automação e de monitoramento de isolação elétrica, sistemas completos para geração de energia solar fotovoltaica, entre outros.

Essa aposta, baseada na sinergia de mercado, tem trazido boas oportunidades para a WEG. Recentemente a empresa assinou contrato com o Grupo Salinas Park Resort, na Praia de Salinas, distante 200km de Belém, no Pará, para o fornecimento de todo o pacote elétrico das torres do empreendimento, bem como proteção dos apartamentos, envolvendo mais de 200 painéis de baixa e média tensão, disjuntores e transformadores.

Contamos com a parceria de uma rede de instaladoras de engenharia altamente capacitada atuando nas obras. Mais do que soluções, fornecemos competência técnica, agilidade no processo e ganhos de logística”, enfatiza Manfred.

Outro importante projeto que contou com a sinergia na WEG foi a Sede da Receita Federal de Salvador/BA. Além de cubículos de média tensão, painéis de baixa tensão, transformadores a seco, a companhia forneceu também toda a distribuição de energia do edifício realizada através de barramentos blindados.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt