sexta, 19 de abril de 2024
31/05/2019 17:14

Fábio da Veiga tem indicação aprovada na Câmara para ocupar o cargo de Superintendente do Porto de Itajaí

Após sabatina, aprovação foi unânime pelos vereadores durante Sessão Extraordinária.

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta quinta-feira (30) a 2ª sessão extraordinária de 2019, para arguição pública de Fábio da Veiga, indicado pelo prefeito Volnei Morastoni para assumir o cargo de superintendente do Porto de Itajaí.

Fábio da Veiga recebeu a aprovação de todos os vereadores presentes.

Em sua fala inicial, Veiga falou da missão de substituir o ex-superintendente Marcelo Salles e assegurou que seguirá o planejamento do Porto, sempre visando o crescimento. Veiga ressaltou os resultados positivos que vem sendo obtidos pelo Porto, destacando a atuação de todos os envolvidos no setor.

 O vereador Robison Coelho (PSDB) destacou que o próximo desafio será definir o novo contrato de concessão e arrendamento do Porto. Veiga afirmou que tem a consciência do desafio, que este novo modelo de contrato já está em fase de elaboração e que o mesmo será trazido à Câmara para discussão nos próximos meses.

O vereador Rubens Angioletti (PSB) pediu uma atenção especial aos trabalhadores de setores relacionados e ao tráfego de caminhões ligados à atividade portuária.

 O vereador Murilo Pereira (Progressistas) destacou a competência de toda equipe técnica do Porto e pediu que o novo superintendente ouça  atentamente esses profissionais, levando em conta sua experiência.

O presidente da Câmara, vereador Paulinho Amândio (PDT) também pediu atenção especial aos trabalhadores mais experientes e colocou à Câmara à disposição para discutir e trabalhar em prol do desenvolvimento do Porto.

 Fábio da Veiga é graduado em Direito, com especialização em Direito Empresarial e Negócios. Trabalha na Superintendência do Porto de Itajaí desde 2005, tendo exercido os cargos de assessor jurídico, diretor jurídico e assessor de auditoria.  De acordo com a Lei Orgânica do Município, é competência exclusiva da Câmara a aprovação prévia, após sabatina realizada pelos vereadores, a escolha de superintendente do Porto de Itajaí e diretor-geral do Semasa.

“Inicialmente quero agradecer ao Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, por demonstrar total apoio e confiança em meu nome para assumir este importante cargo. Fico honrado pela aprovação unânime de todos os vereadores deste parlamento em aprovarem meu nome para a ocupação do cargo de superintendente. Também gostaria de agradecer imensamente ao Engenheiro Marcelo Werner Salles, que até então estava no comando da Autarquia, por me instruir e me deixar caminhar ao seu lado neste novo desafio. Em especial aos meus familiares por me apoiarem em todos os trabalhos que já atuei nessa vida. Da mesma forma agradeço a todos os servidores que atuam junto à Superintendência do Porto de Itajaí, onde me empenharei ao máximo para não os decepcionar e acima de tudo por confiarem em minha pessoa. Agradeço ainda, em especial, a todos os trabalhadores portuários e demais representantes de classe que atuam no Complexo Portuário de Itajaí, pois não irá me faltar forças e dedicação para desempenhar o melhor em nossa atividade. Temos muitos desafios pela frente ao longo desta gestão e com o apoio da sociedade, faremos de tudo para deixar nosso porto completamente apto para competir no mercado nacional portuário destacando nossa pujança e alavancando nossa economia”, conclui o novo superintendente.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt