terça, 16 de abril de 2024
08/05/2019 09:05

Santur realiza reunião com prefeitura de Itajaí por apoio à Ocean Race

A próxima edição da Ocean Race inicia em Alicante, na Espanha, em 2021 e termina na Europa, em 2022. Haverá até nove portos de escala, conhecidos como Stop Over

O apoio do Governo do Estado à Ocean Race 2021 foi tema de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 6, em Florianópolis, entre a Santur e a prefeitura da cidade de Itajaí, que já recebeu escalas da competição em três ocasiões. O objetivo é estabelecer a parceria entre o Governo e o Município para fechar o valor global de apoio financeiro à maior regata do mundo. 

A presidente da Santur, Flavia Didomenico, se comprometeu a levar a proposta pleiteada para o governador Carlos Moisés ainda nesta segunda-feira, 6. O valor final deve ser mantido em sigilo, já que há uma disputa de propostas no país, incluindo cidades do Rio de Janeiro e Bahia, além da recente entrada no páreo de São Sebastião, em São Paulo. A formalização da oferta financeira deve ser feita até o próximo dia 17 de maio.

Na visão do secretário de turismo da cidade, Evandro Neiva, a oferta financeira é um critério relevante, mas a experiência em realizar o evento com profissionalismo é outro fator de peso: "A cada edição, o desempenho de Itajaí foi mais elogiado. Com a formalização do apoio do Estado ao evento, estamos confiantes de levar uma proposta mais robusta à organização do evento".

A próxima edição da Ocean Race inicia em Alicante, na Espanha, em 2021 e termina na Europa, em 2022. Haverá até nove portos de escala, conhecidos como Stop Over.

Santa Catarina Stop Over

Para a presidente da Santur, o evento oferece uma oportunidade de projetar o estado de forma mais assertiva, participando de forma direta no planejamento de comunicação e promoção. "Nossa intenção é aproveitar efetivamente dsse evento para divulgar o Estado. Precisamos valorizar os produtos Made in SC, sobretudo os relacionados à economia do mar, incluindo gastronomia, enxoval, etc", afirma Flavia.

Outro acordo proposto na reunião foi a concessão de direitos de nome da etapa para o Estado, tornando-a Santa Catarina Stop Over. Nas edições anteriores o nome promovido era o da cidade do litoral catarinense.

Além da presidente e do secretário, participaram ainda da reunião o diretor da secretaria de Turismo de Itajaí, Darlan Martins, o diretor de planejamento e desenvolvimento turístico da Santur, Leandro "Mané" Ferrari, o gerente da Secretaria Executiva de Articulação Internacional (SAI) Douglas Gonçalves, o publicitário da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Renato Tristão e a consultora jurídica, Adriana Lessman.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt