sábado, 20 de abril de 2024
02/05/2019 09:45

SINDUSCON Joinville promove seminário sobre outorga onerosa

Com o tema “As Novas Ferramentas Urbanísticas Indispensáveis para a Construção de Joinville”, evento será na terça-feira, dia 7 de maio, das 8h às 11h30 na ACIJ

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) realiza no dia 7 de maio, das 8h às 11h30, na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), o seminário “As Novas Ferramentas Urbanísticas Indispensáveis para a Construção de Joinville”. Voltado a incorporadores, construtores, arquitetos, engenheiros, imobiliárias e estudantes, o evento é gratuito. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir o lugar, os interessados devem confirmar a presença pela plataforma online Sympla (http://bit.ly/2vvaT2Q).

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Vilson Buss, o encontro tem como objetivo atender a uma demanda dos profissionais do setor da construção civil por mais informações sobre o decreto que regulamenta a outorga onerosa no município. “Convidamos especialistas para detalhar as regras da nova legislação, as formas de utilização da outorga onerosa, os processos de solicitação e habilitação para uso deste instrumento, as regiões contempladas pela nova lei e outros aspectos fundamentais para o futuro da cidade”, diz.

Para falar sobre os instrumentos de promoção do desenvolvimento sustentável e o mercado da construção civil, o convidado é o secretário municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD), Danilo Conti. Entre os assuntos que serão abordados em sua palestra estão a aplicação da lei 523/2019, seus conceitos e fundamentos, resultados esperados e a transformação da cidade.

Na sequência, o gerente de Governança e Processos da SEPUD, Richard Klymyszyn, apresentará o tema “Outorga Onerosa do Direito de Construir e Transferência do Direito de Construir”, com foco nos processos de solicitação e habilitação para a utilização destes dois instrumentos de promoção do desenvolvimento sustentável.

Os arquitetos Marcelo Fontes e Bruno Campos, sócios da BCMF Arquitetos, também participam do evento com a palestra “Ativações Urbanas”. Na oportunidade, apresentam cases de operações urbanas, projetos de expansão e edifícios de uso misto e tratam de assuntos como cidades compactas e complexas, mobilidade urbana e qualidade de vida. Ao final das palestras será aberto espaço para questionamentos e debates.

O seminário “As Novas Ferramentas Urbanísticas Indispensáveis para a Construção de Joinville” faz parte das comemorações de 70 anos do SINDUSCON Joinville. O evento tem o apoio da Prefeitura de Joinville (SEPUD e SAMA), Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (SECOVI), Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (AJECI), Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

SERVIÇO

O quê: Seminário “As Novas Ferramentas Urbanísticas Indispensáveis para a Construção de Joinville”

Quando: 7 de maio, das 8h às 11h30

Onde: Salão Nobre da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), na av. Aluísio Pires Condeixa, 2.550, bairro Saguaçu

Quanto: Inscrições gratuitas pela plataforma online Sympla - http://bit.ly/2vvaT2Q

Mais informações: (47) 3425-2288

 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt