quarta, 16 de outubro de 2019
30/04/2019 14:59

Trabalhadores ligados à Intersindical da Orla Portuária terão bolsas de estudo na Univali

Convênio que também garante concessão a dependentes foi firmado na tarde desta sexta-feira (26)

Funcionários, associados e dependentes da Intersindical dos Sindicatos dos Trabalhadores Avulsos e Vinculados da Orla Portuária de Itajaí, Navegantes, Florianópolis e Região do Vale do Itajaí terão, a partir de agora, bolsas de estudo nos cursos ofertados pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O convênio que viabiliza esta parceria foi firmado na tarde desta sexta-feira, dia 26 de abril, pelo reitor da Universidade, professor Valdir Cechinel Filho, e pelo presidente da Intersindical, Ernando Alves Junior.

O encontro, realizado na Sala dos Conselhos Superiores da Univali, Campus Itajaí, foi prestigiado pelo vereador e trabalhador portuário de Itajaí, Robison José Coelho (PSDB), pelo presidente do Sindicato dos Conferentes, Márcio Aurélio Guapiano, e pelos professores da Univali Sidnei Vieira Marinho, diretor da Escola de Negócios, e Cláudia Cruz, assessora da Diretoria de Assuntos Institucionais, no ato representando o diretor, professor Telmo José Mezadri. Trabalhadores e representantes de entidades filiadas à Intersindical, do Porto de Itajaí e da APM Terminals Itajaí também marcaram presença na reunião.

Por meio deste convênio as bolsas de estudo, com vigência de um ano a partir da data de assinatura do acordo, serão concedidas da seguinte forma: 40% de bolsa nas parcelas da anuidade do Colégio de Aplicação da Univali (CAU); 40% de bolsa nas parcelas da semestralidade dos cursos de graduação presenciais (exceto Medicina, Odontologia e Direito em Itajaí), 30% de bolsa nas parcelas dos cursos de pós-graduação presenciais (Lato Sensu). Nos cursos de graduação e pós-graduação EaD/Flex o desconto será de 15%. Já nos cursos de pós-graduação (Stricto Sensu – Mestrado) o desconto será de 25%, com garantia ainda de 15% de bolsa nas parcelas dos cursos de pós-graduação (Stricto Sensu – Doutorado) e 15% de desconto nos serviços do Laboratório Escola de Análises Clínicas (Leac).

Na oportunidade, o reitor agradeceu ao grupo pelo interesse, confiança na Instituição e deferência. Ele salientou que desde o seu plano de gestão Conectar e Inovar, colocou como meta a consolidação de parcerias como esta e outras já firmadas, para qualificação de entidades fundamentais para o desenvolvimento regional. "Esta parceria é uma construção coletiva, fruto da articulação de importantes agentes que aqui se fazem presentes. Tenho certeza que trará frutos, transformando vidas por meio da educação. Afinal, a nossa Univali é de todos", salientou Cechinel.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt