quarta, 17 de abril de 2024
29/03/2019 13:34

Porto Itapoá participa da Logistique 2019, em agosto

O Porto Itapoá figurou na 5ª posição do ranking dos maiores portos movimentadores de contêineres do Brasil no ano passado, segundo a Antaq, e busca saltar para a 3ª posição em 2019

Entre os dias 27 e 29 de agosto, o Porto Itapoá participa da Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville. Pelo segundo ano consecutivo o Porto é um dos patrocinadores do evento, com o objetivo de mostrar aos clientes resultados e avanços.

Em 2018, a feira reuniu mais de 12 mil pessoas, empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI); que passaram pelos estandes e palestras em três dias de evento. A localização da cidade, próxima aos portos catarinenses, fez com que Joinville fosse escolhida para receber a feira. Neste ano, a estrutura deve receber um aumento de 120% de expositores, uma vez que 90% dos estandes já foram renovados.

Para Cássio Schreiner, Presidente do Porto Itapoá, é importante a presença do terminal portuário em eventos do gênero, uma vez que é possível ter contato com os principais players do mercado de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística. “O Porto Itapoá é um terminal jovem, com um caminho pela frente para se tornar cada vez mais conhecido e atingir destaque entre os terminais brasileiros. O relacionamento criado neste tipo de evento é um diferencial importante porque nos coloca neste patamar e traz reconhecimento para o Porto”.

O Diretor Comercial do Porto Itapoá, Roberto Pandolfo, destaca a visibilidade e networking possível durante o evento. “É uma grande oportunidade de apresentar aos clientes nossas novidades, diferenciais e captar futuros negócios”, destaca.

Entre os maiores

O Porto Itapoá tem se destacado efetivamente nos últimos anos, com um índice de satisfação dos clientes muito positivo e inserido entre as melhores empresas brasileiras e globais. Figura na 5ª posição do ranking dos maiores portos movimentadores de contêineres do Brasil, segundo a Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), e busca saltar para a 3ª posição em 2019.

A expectativa otimista é justificada pelos investimentos feitos na ampliação da capacidade de armazenagem do terminal, que no ano passado saltou de 500 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés), para 1,2 milhão de TEUs.

“Em agosto de 2018 finalizamos a obra da primeira fase de expansão do terminal e isso permitiu que, ainda no ano passado, tivéssemos esse crescimento maior que todo o Brasil, chegando próximos dos 700 mil TEUs.”, acrescenta Schreiner. O volume de operações no Porto Itapoá cresceu 10% no ano passado, enquanto a média brasileira cresceu 3%. A meta para 2019 é passar dos 800 mil TEUs.

“Esse é, sem dúvidas, um fator de sucesso e a Logistique nos dá oportunidades para mostrar todo o potencial de nosso terminal, que é uma alternativa tão forte como o Porto de Santos, como a Portonave, o Porto de Itajaí, Paranaguá, Rio Grande. Enfim, os demais portos que são tidos como os grandes concorrentes aqui na região”, completa o gestor.

Para o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, o patrocínio de empresas do porte do Porto Itapoá à Logistique, pelo segundo ano consecutivo, agrega credibilidade e força ao evento, maior do Sul e entre os principais do país nos mercados da logística e comércio internacional. “Essa parceria com o Porto Itapoá engrandece a Logistique e comprova o sucesso da edição passada”, diz Rinaldi. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt