sábado, 20 de julho de 2019
21/03/2019 08:21

Público qualificado e intenso ambiente de negócios marcam o 2º dia de Intermodal South America

Denise Contardi, executiva de Vendas da American Airlines Cargo: "O evento estreita o relacionamento com os nossos parceiros. Recebemos, nestes dois dias, mil pessoas em nosso estande"

Público qualificado com alto poder de decisão e intenso ambiente de negócios. Esse é o balanço do segundo dia da Intermodal South America, a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, que acontece até amanhã (21), no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). "É de extrema importância para a American Airlines Cargo, pois o público é altamente qualificado e bons negócios são prospectados. O evento estreita o relacionamento com os nossos parceiros. Recebemos, nestes dois dias, mil pessoas em nosso estande", afirma Denise Contardi, executiva de Vendas da empresa.

Daniela Lemes, gerente de Marketing da Hyster, pensa da mesma forma: "A Hyster já participa da Intermodal South America há vários anos. É um evento forte onde fazemos negócios e nos informarmos sobre as tendências do mercado". Para Gustavo Guimarães, executivo de Vendas da MRS Logística, a feira une "o ambiente favorável à prospecção de negócios à oportunidade de mostrar os lançamentos e inovações das empresas para o mercado".

Silvana Ribeiro, gerente de Marketing do Sepetiba Tecon, frisa que a Intermodal South America é o ponto de encontro obrigatório para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. "Somos expositores há muitos anos. A feira reúne um público qualificado de executivos, o que sempre traz bons resultados em negócios gerados e prospectados", ressalta. O diretor da T2S, Ricardo Pupo Larguesa, chamou a atenção para o grande movimento do evento: "Na Intermodal encontramos nossos clientes e também iniciamos conversas que podem se transformar em negócios".

Marcas apostam em inovação tecnológica para conquistar o mercado

O lançamento de soluções tecnológicas digitais é um dos destaques dessa 25ª edição da Intermodal South America. Grandes players do mercado de logística, transporte de cargas e comércio exterior aproveitam a feira para apresentar novidades para conquistar novos parceiros e mercados.

Um exemplo é a Edenred Brasil, que está lançando o Freto, uma plataforma totalmente digital desenvolvida para conectar diretamente transportadores autônomos ou frotistas com o embarcador, funcionando como um marketplace da indústria para transporte de carga pesada. "Com o Freto, oferecemos ganhos em agilidade e em redução de um transportador. O match, que é a conexão da disponibilidade da carga com o aceite do trabalho, é feito pelo smartphone e pode levar somente um minuto", explica o diretor de Mercado Rodoviário da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier.

A Tora Transportes, empresa que está há 46 anos no mercado, anunciou, durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (20), o investimento de R$ 25 milhões para digitalizar as operações da empresa, que transporta cargas industriais. O montante foi aplicado no Tora Digital, plataforma lançada oficialmente nesta edição da Intermodal South America e que possibilitará contratar transportadores autônomos de cargas por um sistema digital, otimizar recursos, diminuir tempos operacionais e ainda auxiliar os carreteiros a encontrar cargas de retorno, evitando que circulem pelas rodovias vazios, procurando por fretes.

A empresa que desenvolveu a plataforma, de acordo com a diretora-presidente da Tora Transportes, Janaína Araújo, foi a TruckPad. Com a medida, a Tora se tornará a "maior transportadora Uber Freight-like do mundo".

"Escolhemos a TruckPad dentre inúmeras startups, pois consideramos que é uma empresa que tem amplo conhecimento técnico, ferramentas atualizadas e ideais para darmos início à nossa transformação digital. Estamos investindo pesado no 'TORA Digital', pois a nossa empresa, que é muito tradicional e que já tem décadas de mercado, sempre inovou e sempre buscou as melhores práticas. Esperamos otimizar recursos e melhorar a nossa performance na contratação dos autônomos".

Ministério da Infraestrutura e entidades portuárias assinam acordo de cooperação com a Fundación Valenciaport

O Ministério da Infraestrutura e entidades representativas do setor portuário assinaram, durante a Intermodal South America, um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundación de la Comunidad Valenciana para la Investigación, Promoción y Estudios Comerciales de Valenciaport (Fundación Valenciaport), da Espanha. O ato contou com a presença da secretária-executiva adjunta da pasta, Viviane Esse, do director da Autoridade Portuária de Valencia, Francesc Sánchez, e dos executivos das associações.

O acordo tem como objetivo a realização de edições no Brasil do Curso de Especialização (Master) em Logística e Gestão Portuária e de outros cursos de curta duração da fundação, que visem a capacitação dos trabalhadores administrativos do sistema portuário, englobando a formação e qualificação profissional e a transferência de tecnologia. O curso master vem sendo realizado há 26 anos em Valência e vem sendo aplicado, também, na Colômbia, Panamá e Argentina.

As entidades representativas que assinaram o Acordo de Cooperação Técnica são: Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), Associação Brasileira de Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec) e Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra).

MSC lança novas rotas de transporte de carga refrigerada na Intermodal

A MSC e sua subsidiária MEDLOG, parte da divisão de carga do Grupo MSC - uma empresa global que atua no setor de transporte e logística - apresentam, durante a Intermodal South America, as novas rotas de transporte transatlântico de frutas, além do novo dispositivo de rastreamento em tempo real de cargas secas. A partir de setembro, os portos do Oriente Médio e do Mediterrâneo também passam a ser atendidos pela MSC. Pecém, localizado próximo a Fortaleza, é o principal ponto de carregamento das frutas frescas.

No Brasil, a região de Mossoró é o principal foco desses dois serviços por compreender uma das maiores plantas de produção de melão do mundo. Com isso, além dos outros serviços oferecidos pela companhia como os gensets, geradores que mantêm a energia do contêiner refrigerado ativa durante todo o trajeto, é possível chegar ao destino final com as frutas frescas para comercialização.

"Nos destacamos nesse tipo de serviço por oferecer mais espaço para o mercado com contêineres reefers capacitados, além de oferecer um tempo de entrega no destino mais rápido. Isso é importante para que o consumidor adquira a mercadoria fresca, pois a fruta em geral é sensível ao transporte e à armazenagem", explica Erika Jamas, Gerente Sênior de Reefer da MSC Brasil.

Buslog investe em modelo de entregas facilitadas

Braço de logística do Grupo JCA, das marcas Cometa, Catarinense e 1001, a Buslog apresenta na Intermodal South America uma solução de transporte de encomendas por ônibus: a modalidade pickup point. No serviço, o cliente tem a opção de escolher o ponto de retirada das mercadorias de acordo com sua conveniência, gerando redução de custos, maior taxa de sucesso nas entregas, redução no tempo de entrega e mais segurança.

"Em nossa primeira participação, no ano passado, lançamos a Buslog. Dessa vez, nosso objetivo é reforçar a marca e os serviços de transporte de encomendas por ônibus: mais rápidos, seguros, inteligentes e econômicos", afirma Marcelo Barreto, diretor executivo da Buslog. Operando em 220 cidades brasileiras, a empresa realiza o transporte de cargas fracionadas e encomendas.

Opentech apresenta três novos produtos no 2º dia de Intermodal

Durante coletiva de imprensa realizada neste segundo dia de Intermodal South America, o CEO da Opentech - empresa especialista no desenvolvimento de soluções para gerenciamento de risco e gestão logística - Duani Reis, anunciou o lançamento de três novos produtos: o Open One, o Dashboard e o Cadastro Premium.

O Open One é um módulo de programação de cargas, ferramenta que otimiza a contratação de fretes e proporciona economia de até 20% nos custos com o transporte. Já o Dashboard, que é incorporado ao Sistema Integrado de Logística (SIL), funciona como ferramenta que oferece visão operacional completa das operações de transporte, com indicadores pertinentes ao negócio. E, por fim, o Cadastro Premium aprimora a verificação e checagem de dados dos motoristas por meio de questionários customizados para cada profissional, ampliando o senso de vigilância e reduzindo a possibilidade de sinistros.

O CEO destacou os benefícios de cada um dos produtos e antecipou os temas que abordará amanhã (21), na palestra que fará durante a Conferência Nacional de Logística. Ele falará sobre desafios do setor no Brasil, um cenário único no mercado mundial, evolução da torre de controle, automação no processo de contratação de motoristas e tendências futuras.

O futuro da logística, transporte e infraestrutura é o tema da conferência no 3º dia

No terceiro e último dia da Intermodal South America, a Conferência Nacional de Logística (CNL) vai abordar o tema "Futuro da Logística, Transporte e Infraestrutura". Os painéis terão como destaque tópicos como veículos mais sustentáveis, a sustentabilidade na última milha, portos 4.0, o transporte aéreo de carga no Brasil, tabelamento de fretes e a importância da multimodalidade para os negócios da cabotagem.

Entre os conferencistas estão Priscila Santiago, coordenadora de Economia da Confederação Nacional do Transporte (CNT); Guilherme Gaia, diretor de Custos Logísticos e Sustentabilidade da Ambev; Leonardo Lorentz, diretor da Carbono Zero; Angelino Caputo e Oliveira, diretor-executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra); e Marcelo Braga, vice-presidente da IBM Cloud Brasil. Participam, também, Eduardo Rodrigues Calderon, diretor de Cargas da Gol Linhas Aéreas; André Alarcon de Almeida Prado, CEO da BBM Logística; e Marcus Voloch, diretor de Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística

Sobre a Intermodal South America - www.intermodal.com.br

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais. Em 2019, o evento já tem data marcada e acontece de 19 e 21 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A Intermodal é organizada pela Informa Exhibitions, que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notí cias e informações, visite: www.informa.com

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt