sábado, 20 de abril de 2024
14/03/2019 16:17

FIESC confirma apoio institucional à Logistique 2019

Maior entidade empresarial de Santa Catarina, a FIESC entende que a abordagem do tema logística é de grande importância para a economia e destaca como cruciais ações como a Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal, de 27 a 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) confirmou nesta semana o apoio institucional à edição 2019 da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville, Santa Catarina. Entre as ações da entidade estão a divulgação do evento junto à indústria catarinense e o envolvimento das câmaras e conselhos estratégicos da entidade, ligados aos setores de transportes, logística e outras atividades relacionadas, no evento.

Além do apoio institucional ao evento, o presidente da Federação, Mário Cezar Aguiar, se comprometeu junto à organização de interceder junto ao SENAI, buscando ampliar a participação da instituição, ligada diretamente a FIESC, na Logistique 2019. A expectativa para a feira neste ano é de aproximadamente 160 expositores, com aumento de 100% com relação a edição de 2018, e um público visitante de mais de 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

“Os gargalos logísticos que verificamos em nosso estado geram um impacto de 14% em cada real faturado pela indústria, é um percentual bastante elevado e está intrinsecamente ligado à deficiências em nossa infraestrutura. Eventos como a Logistique contribuem de forma significativa para discussões de temas tão importantes para a economia de nosso estado”, diz o Gerente para Assuntos de Infraestrutura de Transportes, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIESC, Egídio Martorano. Ele complementa que a média brasileira é de 11% e, mundial, próxima de 8%.

Martorano diz ainda que a metade do custo logístico em Santa Catarina é decorrente da atual infraestrutura de transportes e destaca a importância de discussões ligadas ao tema. “A Logistique é um importante fórum para essas discussões”, complementa.

O Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância do apoio institucional da FIESC à feira e diz que o aval da instituição credencia o evento no cenário produtivo catarinense. “Essa parceria com a FIESC engrandece a Logistique e mostra que estamos no caminho certo rumo a busca por ações que minimizem os problemas que o estado enfrenta com a falta de infraestrutura de transportes”, diz Rinaldi. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt