quarta, 16 de outubro de 2019
08/03/2019 08:29

A menos de um mês para a 25ª Intermodal, empresas apostam em novas tecnologias para o setor logístico

Com início marcado para o dia 19 de março, Intermodal 2019 reúne mais de 400 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que reservam para o evento as últimas inovações e novidades para este mercado

Considerado um dos pilares do setor de infraestrutura brasileiro, o mercado logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior acumula expectativas positivas quanto à retomada de investimentos no segmento em 2019. Isso porque, somente no ano passado movimentou mais de US$ 184,670 bilhões em exportações e US$ 139,084 bilhões em importações, com uma média de US$ 720 milhões por dia, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Para atender a cadeia de suprimentos como um todo e as demandas que devem surgir com os eventuais novos aportes, além de provê-la com as últimas tendências disponíveis no mercado, as principais empresas nacionais e internacionais do setor investem em novas tecnologias que visam levar o segmento a um novo patamar de automatização e inteligência logística. Elas vão apresentar essas novidades, com exclusividade, no maior evento dedicado ao setor na América Latina, a Intermodal South America, que ocorre de 19 a 21 de março, em São Paulo (SP).

Uma delas é a LogComex, startup curitibana focada na criação de soluções tecnológicas que buscam simplificar as operações e tornar os processos diários mais eficientes. A empresa reserva para o evento o lançamento da plataforma SearchX, desenvolvida para processar milhões de informações diariamente, das mais variadas fontes, de forma automática.

De acordo com o CEO da startup, Helmuth Hofstatter, a solução vai permitir que as empresas do setor tenham a oportunidade de analisar as mercadorias importadas e exportadas com mais precisão, avaliando preços, origens, destinos e até a classificação fiscal, além de identificar potenciais fornecedores. "Queremos ofertar uma ampla experiência, que trará mais transparência às operações, para que os respectivos gestores possam ter mais segurança em suas tomadas de decisão", afirma.

Quem também guarda para a Intermodal a mais recente inovação neste sentido é a Average Tecnologia, reconhecida por sua experiência de mais de 30 anos com implantações e suporte de sistemas. O responsável pelo departamento de marketing da companhia, Gabriel Bresciani, explica que um dos destaques da empresa na feira será a nova unidade de negócios digitais aplicada à logística, a Average Digital.

"O objetivo dessa nova frente de trabalho é a criação de um ecossistema de parceria e evolução digital com o cliente, por meio do desenvolvimento tecnológico dos negócios, através de inovações em Mobile, Cloud Computing, Machine Learning, Internet das Coisas, Web Services, entre outras, capazes de gerar maior agilidade e otimização aos respectivos processos de cada um", ressalta.

Estas são apenas algumas das atrações que podem ser encontradas na 25ª Intermodal, que reunirá mais de 400 marcas expositoras no São Paulo Expo em menos de um mês.

Sobre a Intermodal South America - www.intermodal.com.br

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais. Em 2019, o evento já tem data marcada e acontece de 19 e 21 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A Intermodal é organizada pela Informa Exhibitions, que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos B2B no mundo. Para saber mais e para as úl timas notícias e informações, visite: www.informa.com

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt