terça, 17 de setembro de 2019
25/02/2019 16:18

Datamar marca presença na Intermodal 2019 com uma série de novidades

Consultoria lança novos serviços e o ECSA Container Terminals Report 2019 Relatório traz conteúdo detalhado sobre o mercado na Costa Leste da América do Sul, com dados exclusivos levantados junto aos terminais e seus diretores

Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, estará na Intermodal 2019, maior feira da América Latina, focada nos mercados decomércio exterior, logística e transportes, que acontece de 19 a 21 de março no São Paulo Expo. A empresa apresentará em seu estande novos produtos e serviços criados para atender as necessidades dos players por dados atualizados e confiáveis. 

Com o novo portal Dataliner, cujas funcionalidades serão demonstradas durante a feira, as informações que eram compartilhadas 30 dias após o fechamento do mês, estarão disponíveis em 10 dias, com distribuição de dados parciais com maior frequência. A utilização de Big Data permitirá o cruzamento de diversas fontes de informações, de acordo com as mais modernas tecnologias do mercado. “Além de contar com dashboards exclusivos, os clientes podem confiar nos dados apresentados, já que a transparência das informações é uma prioridade para a nossa equipe”, destaca Andrew Lorimer, diretor da Datamar.

As novidades da Datamar refletem os investimentos da empresa na adoção de novas tecnologias que permitam avaliar as informações com mais precisão para auxiliar os clientes – portos e terminais, armadores, agências marítimas, agentes de cargas, importadores e exportadores, bancos e investidores, consultorias de gestão, autoridades governamentais, entre outros – na tomada de decisões estratégicas. “A nova economia provoca uma série de transformações nos diversos segmentos. Precisamos acompanhar essa dinâmica e mudança de mindset para oferecer soluções inovadoras, que impactem de maneira positiva nos negócios dos nossos clientes”, ressalta. 
            
ECSA Container Terminals Report 2019 

Produzido em parceria com experientes consultores internacionais e economistas marítimos, o relatório, que terá versão impressa e eletrônica, faz uma análise detalhada dos terminais de contêineres na Costa Leste da América do Sul, traçando a previsão de demanda e capacidade por região para ospróximos dois anos, o planejamento das autoridades portuárias para concessões de terminais, as novas configurações dos serviços dos armadores, as restrições portuárias frente ao aumento do tamanho dos navios, a visão dos terminais sobre a economia e o ambiente de negóciosinfraestrutura e equipamentos

“Trata-se de um relatório independente, que envolve profissionais com vasta experiência em consultoria marítima, para garantir uma avaliação rigorosa de todos os terminais de contêineres no Brasil (22), Argentina (8) e Uruguai (2). O ECSA Container Terminals Report 2019 levantou dados em profundidade, por meio de entrevistas com as autoridades de cada um dos terminais”, explica Andrew Lorimer.
Detalhes do relatório

  • Previsão de demanda e capacidade por região nos próximos dois anos
    Avalia o histórico dos últimos anos, as previsões de taxa de crescimento regional do PIB, os fatores políticos e econômicos, bem como as restrições dos comércios para as grandes indústrias regionais.
  • Planejamento das autoridades portuárias para concessão de terminais
    O efeito sobre os terminais dos planejamentos realizados por parte das autoridades portuárias. Os possíveis desfechos das situações enfrentadas pelos terminais e o efeito sobre seus planos de investimento e expansão.
  • Novas configurações de serviços dos armadores em cada terminal: 
    Atualizações, alinhamento frente às alianças globais, performance dos serviços e possíveis restriçõs de mercado por agências concorrentes.
  • Possíveis restrições portuárias frente ao aumento do tamanho dos navios: 
    Como a chegada de navios maiores à Costa Leste da América do Sul pode impactar os terminais. As características portuárias que podem fazer a diferença neste cenário.
  • Dados confiáveis e atualizados de movimentação, infraestrutura e equipamentos: 
    Dados recebidos diretamente dos armadores e terminais. Traz análises de demanda, capacidade, movimentação de longo curso, cabotagem, cheios, vazios, transbordos, mercadorias, acessibilidade naval, infraestrutura, equipamentos, serviços e rotas.

A Datamar foi fundada em 1996 como consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo. Ela trabalha em parceria direta com os armadores e os terminais de contêineres, focada em prover dados e informações nos quais todos os players do setor podem confiar.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt