sábado, 16 de novembro de 2019
11/02/2019 17:05

Itajaí terá embarque de cruzeiros para o Mercosul na próxima temporada

Maior empresa privada de cruzeiros do mundo, a suíça MSC vai oferecer no ano que vem 117 mil cabines em transatlânticos no verão 2019/2020 no Brasil.

A companhia de cruzeiros MSC anunciou, nesta segunda-feira, que fará embarque e desembarque de passageiros em Itajaí a partir da próxima temporada. A cidade entrará na rota do navio MSC Sinfonia, que fará um itinerário de sete noites com escalas em Montevidéu, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.

Os passageiros poderão optar entre embarcar em Itajaí ou Santos (SP) _ a ideia é melhorar as opções de embarque para os moradores da região Sul do país. Serão 13 escalas no próximo verão.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, negociava há dois anos com a companhia a operação em Itajaí, e acompanhou o anúncio oficial nesta segunda, em um evento da operadora em São Paulo O embarque e desembarque vai usar a estrutura do porto comercial, já que o píer turístico atual não comporta o tamanho dos navios que navegam a costa brasileira _ o que fez com que a cidade ficasse fora do roteiro dos grandes transatlânticos, desde 2015.

Os embarques trazem uma grande expectativa para o turismo local, já que tendência é que os passageiros cheguem com antecedência, movimentando a rede hoteleira e as atrações da região. 

Itajaí trabalha no projeto de um novo píer turístico, que terá estrutura para receber os grandes navios fora da área do porto no futuro.

Três atracadouros em SC

Maior empresa privada de cruzeiros do mundo, a suíça MSC vai oferecer no ano que vem 117 mil cabines em transatlânticos no verão 2019/2020 no Brasil. É 15% mais do que nesta temporada.  

A empresa também anunciou, em São Paulo, que o navio MSC Seaview _ o maior a navegar a costa brasileira _ seguirá fazendo escalas em Balneário Camboriú e Porto Belo no próximo verão, com roteiros de três ou quatro noites. O MSC Fantasia também fará escala nas duas cidades catarinenses.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt