sexta, 20 de setembro de 2019
01/02/2019 16:23

Itajaí Sailing Team realiza último treino para o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Depois do treino de sábado o barco segue para Florianópolis, onde recebe os últimos ajustes para as provas, de 7 a 10 de fevereiro

O Itajaí Sailing Team realiza neste sábado, 02 de fevereiro, em Itajaí, o último treino oficial para a Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. As disputas acontecem de 7 a 10 de fevereiro, em Jurerê, Florianópolis, mais uma vez abre o calendário náutico de eventos do Veleiros da Ilha e a competição vale também como evento da Copa Brasil de Vela de Oceano. 
“O Circuito engloba uma regata de percurso e regatas barla sota, em três dias de disputas, e nossa tripulação está dando o melhor de si para, no mínimo, repetir o feito do ano passado, quando ganhamos o Troféu Fita Azul na regata de percurso e a segunda classificação geral na IRC”, diz o manager do time, Alexandre Antonio dos Santos. A expectativa é de que a regata de percurso ocorra no primeiro dia do Circuito e tenha cerca de 40 milhas náuticas.

Alexandre destaca ainda o excelente nível da equipe, que vem de uma trajetória repleta de bons resultados no ano passado. “Estamos com uma equipe muito bem entrosada e um barco de excelente nível técnico e prontos para disputar o Circuito, que reúne as principais embarcações de vela oceânica do país”, acrescenta. O capitão da equipe é o experiente velejador Marcelo Gusmão Reitz. 

O IST navega com um Soto40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano, um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.
 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt