sexta, 19 de abril de 2024
29/01/2019 08:31

Cosco investirá US$ 225 milhões em terminal no Peru

A Cosco deterá 60% e a Volcan, 40% das ações da TPCH

A Cosco Shipping Ports e a mineradora peruana Volcan Compañía Minera firmaram contrato de subscrição e investimento com a Terminales Portuarios Chancay (TPCH), o primeiro investimento da empresa chinesa na América do Sul.

O preço de subscrição é de US $ 225 milhões e, após o fechamento, a Cosco deterá 60% e a Volcan, 40% das ações da TPCH. A Cosco Shipping Ports fará parceria com a Volcan para construir o terminal Chancay em um importante porto de entrada no Peru.

Localizado a 58 quilômetros ao norte da capital peruana de Lima, o porto de Chancay tem fácil acesso ao centro econômico do Peru. A TPCH atualmente se concentra no projeto, desenvolvimento e construção do terminal no porto de Chancay e estará envolvida em sua operação e gerenciamento após a conclusão da construção.

Zhang Wei, vice-presidente e diretor executivo da Cosco Shipping Ports, disse na cerimônia de assinatura em Davos, Suíça: “O investimento no terminal Chancay nos permitiu ampliar ainda mais nosso alcance para a América do Sul. O terminal será o primeiro da empresa na América do Sul e deve ajudar a reduzir a deficiência na infraestrutura portuária no Peru”.

A atual carteira de terminais da Cosco Shipping Ports abrange as cinco principais regiões portuárias da China continental, sudeste da Ásia, Oriente Médio, Europa e Mediterrâneo.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt