domingo, 16 de dezembro de 2018
05/12/2018 10:01

Itajaí vence prêmio estadual de turismo com a Volvo Ocean Race

A Vila da Regata recebeu mais de 430 mil pessoas e impactou a economia local e regional em mais de R$ 83 milhões.

A terceira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí é o Destaque no Turismo Catarinense 2018. A cidade foi a grande vencedora do prêmio “Beto Carrero de Excelência no Turismo” com o evento que contribuiu com a divulgação, desenvolvimento e engrandecimento da atividade turística catarinense. O resultado foi divulgado na terça-feira (04) no Parque Beto Carreiro. A maior regata de volta ao mundo competiu ao lado de eventos como Oktoberfest e foi vencedora na categoria “Destaque no Turismo Catarinense” pela escolha do público. A votação foi online.

“Este prêmio mostra a importância de sediarmos um evento mundial de grande porte. Itajaí mudou muito desde a primeira edição da Volvo. Melhoramos a gastronomia, a hoteleira e os serviços. O reconhecimento do público que nos visitou e do Beto Carrero coroa essa evolução”, destaca o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva.

O secretário ainda reforça que, além da excelência na execução da Volvo Ocean Race, a administração municipal tem profissionalizado a gestão dos eventos locais. É o caso da Marejada. “A nossa festa de outubro estava perdida e foi resgatada com sucesso de público. Nosso potencial cresce a cada dia e sentimos que estamos no rumo certo”, avalia.

A entrega do Prêmio Beto Carreiro ocorreu durante a sessão solene do Conselho Estadual de Turismo, no próprio parque. A Volvo em Itajaí foi realizada de 05 e 22 de abril deste ano. A Vila da Regata recebeu mais de 430 mil pessoas e impactou a economia local e regional em mais de R$ 83 milhões. Itajaí foi a cidade sede da única parada latino-americana do evento.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt