domingo, 16 de dezembro de 2018
04/12/2018 14:39

Univali instala estação meteorológica no Molhe de Itajaí

Temperatura, umidade, velocidade e direção do vento são alguns dos dados coletados na estação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) instalou uma estação meteorológica no Molhe de Itajaí (SC). A estação foi instalada em meados de novembro e agora já opera normalmente no alto do farol, situado na extremidade externa do Molhe, coletando dados de temperatura, umidade, velocidade e direção do vento, chuvas, entre outros.

Alimentada por painel solar, a estação transmite os dados coletados por telemetria, por meio de tecnologia GPRS, via sinal de telefone celular. A instalação e manutenção da estação integram parte da parceria firmada entre a Univali e a Superintendência do Porto de Itajaí (SPI), com o Projeto de Monitoramento Ambiental da Região de Influência do Porto de Itajaí.

O Projeto

O Projeto de Monitoramento Ambiental da Região de Influência do Porto de Itajaí, parceria Técnico-Científica entre a Univali e a SPI, vem sendo executado pela Univali desde 2005 e envolve uma série de monitoramentos ambientais na região estuarina e costeira de Itajaí, com diversos subprogramas de monitoramento.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt