sexta, 19 de abril de 2024
20/11/2018 16:20

Comandante do Itajaí Sailing Team será árbitro na VI Copa Brasil de Vela

Com extenso currículo como árbitro, Marcelo Gusmão Reitz atuou no comitê de arbitragem das três paradas da Volvo Ocean Race em Itajaí e foi árbitro nas provas de prancha a vela nas categorias masculino e feminino das Olimpíadas Rio 2016

O comandante do Itajaí Sailing Team (IST), Marcelo Gusmão Reitz, desempenha, desde esta terça-feira, 20, a função de juiz nacional na VI Copa Brasil de Vela, que acontece até o dia 24, em Florianópolis. Com quase 20 anos de experiência em arbitragem, Gusmão está atuando em quatro raias, nas classes Laser, Laser Radial, 420 e 470.

Responsabilidade que não é pequena, pois as disputas reúnem ídolos olímpicos, campeões mundiais e medalhistas em Jogos Pan-Americanos nas raias do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis.

Considerado o principal campeonato de classes olímpicas do país, a Copa Brasil tem também importância redobrada neste ano. Vale como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela no ano pré-olímpico e também é evento classificatório para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 em seis categorias.

O currículo de Marcelo Gusmão Reitz é extenso. Velejador, técnico e juiz de vela homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor, ele foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling entre outros títulos, além de já ter representado o país nas olimpíadas de Atlanta, em 1996.

O velejador também é um dos grandes responsáveis pelo surgimento do Itajaí Sailing Team, time de vela que representa o município homônimo nos cenários nacional e internacional na categoria Oceano, com diversos títulos acumulados desde sua primeira temporada, em 2015.

“Para o Itajaí Sailing Team é uma grande honra ter o seu comandante desempenhando essa importante função. Isso mostra o excelente nível técnico e experiência de Gusmão”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos. A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Vela, com patrocínio oficial do Bradesco desde a primeira edição, e conta ainda com a parceria da Federação de Iatismo de Santa Catarina e do Iate Clube de Santa Catarina.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molin, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt