terça, 16 de abril de 2024
20/11/2018 13:59

Concessionária assume operações de carga no Aeroporto de Joinville

O contrato de concessão tem vigência de 300 meses, podendo ser renovado

O consórcio Ponta Negra Soluções Logísticas e Transportes assumiu em novembro as operações do Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em de Joinville, com perspectiva de aumento de 30% na receita já a partir de dezembro. A transferência das operações faz parte do posicionamento estratégico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com a concessão da exploração comercial de complexos logísticos situados nos aeroportos que administra à iniciativa privada.

O contrato de concessão tem vigência de 300 meses, podendo ser renovado, e o investimento do consórcio será de aproximadamente R$ 20 milhões, além do pagamento mensal de R$ 522 mil pela concessão. O concessionário fica responsável pela elaboração dos projetos e execução dos serviços de adequação e melhorias do Teca atual de Joinville, além de serviços e instalações complementares destinadas à implantação do complexo logístico com atividades de armazenagem e movimentação de cargas – tanto nacionais quanto internacionais. Também está previsto um entreposto aduaneiro – condomínio industrial logístico. Atualmente, o Teca tem 2,3 mil metros quadrados e, com as obras prontas, vai ocupar 103 mil metros quadrados.

Inaugurado em 1974, o terminal de Joinville foi um dos primeiros da Rede Infraero, movimentando, em média, 161 toneladas/mês de cargas provenientes de países da Europa com destino à região Norte do estado de Santa Catarina, em insumos e equipamento para as indústrias metalomecânica, automotiva, de eletrodomésticos da linha branca, fármacos e equipamentos médico-hospitalares.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt