sábado, 20 de abril de 2024
10/10/2018 15:07

Ricardo Arten, da APM Terminals, é homenageado pela Câmara de Vereadores de Itajaí

Conhecedor da realidade portuária internacional e dos negócios da indústria de navegação, o engenheiro naval Ricardo Arten passou toda a carreira profissional envolvido com portos, operações logísticas e comércio internacional

Na noite de terça-feira, 9 de outubro, o Diretor Superintendente da APM Terminals Brasil, Ricardo Arten, recebeu moção de homenagem da Câmara de Vereadores de Itajaí, recomendada pelo Vereador Carlos Augusto da Rosa e aprovada por unanimidade, em reconhecimento à sua competência na gestão da empresa que, em 2018, foi responsável por dobrar os volumes de contêineres operados no Porto de Itajaí, além de atrair para a cidade a operação portuária de veículos, diversificando as atividades do terminal e impactando positivamente na renda, nos empregos e na qualidade de vida dos itajaienses.

“A APM Terminals carrega consigo uma atuação íntegra, socialmente responsável e altamente relevante à economia dos locais onde está estabelecida. Com orgulho, estendo esta homenagem aos nossos clientes, pela confiança em nosso trabalho, e de maneira muito especial a todos os colaboradores da empresa e aos trabalhadores portuários que se esforçam diariamente para elevar o comércio global”, destacou Arten no uso da tribuna.

Conhecedor da realidade portuária internacional e dos negócios da indústria de navegação, o engenheiro naval Ricardo Arten passou toda a carreira profissional envolvido com portos, operações logísticas e comércio internacional. Aos 46 anos, dos quais 24 dedicados ao segmento portuário, desde 2012 o paulistano é o principal executivo da APM Terminals no Brasil. A matriz brasileira da multinacional holandesa fica localizada em Itajaí, onde a empresa é arrendatária dos berços 1 e 2 do Porto de Itajaí desde 2006.

Sobre a APM Terminals

A APM Terminals, pertencente ao Grupo Maersk, é referência em operações portuárias e líder global de produtividade, presente em 76 portos e mais de 100 instalações retroportuárias ao redor do mundo. No Brasil, a APM Terminals é arrendatária do terminal de contêineres de Itajaí,prestadora de serviço operacional no Porto do Pecém, e sócia com 50% de participação na Brasil Terminal Portuário, em Santos (SP). A empresa também dispõe de unidades de reparos e armazenagem de vazios na região Sul do país.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt