quinta, 18 de abril de 2024
13/08/2018 15:55

Suape sedia encontro nacional de portos e terminais de contêineres

O encontro terá uma série de palestras, que abordarão diversos temas, entre eles, apresentação do Estatístico Aquaviário da Antaq

O Porto de Suape será o anfitrião do 27º Encontro dos Portos Organizados sobre o Sistema de Desempenho Portuário (SDP), evento organizado anualmente pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A abertura será nesta quarta-feira (15) e o encerramento na sexta (17), na sede administrativa do Complexo Industrial Portuário de Suape. Neste ano, além dos portos públicos, também haverá a participação dos terminais de contêineres (arrendados e terminais de uso privado).

O encontro terá uma série de palestras, que abordarão diversos temas, entre eles, apresentação do Estatístico Aquaviário da Antaq; tempos de paralisação: tabela atual e metodologia para novos tempos; e declaração dos conteúdos dos contêineres. O objetivo do evento é avaliar a qualidade dos dados do SDP, ouvir sugestões dos representantes dos portos que participam do sistema e comunicar alterações de manutenções evolutivas no SDP.

O SDP - Sistema que guarda dados das movimentações portuárias, transporte de longo curso, cabotagem e vias interiores, frota e afretamento, acordos bilaterais. Além disso, disponibiliza ferramenta para montagem de consultas específicas, opção para envio de sugestões, críticas e outras mensagens. É possível fazer o download de toda base de dados que compõe o sistema.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt