sábado, 20 de abril de 2024
09/07/2018 13:30

APM Terminal deve fazer a descarga de mais de mil automóveis durante a noite

A expectativa é de que até por volta das 5h de terça-feira toda a carga esteja no chão

O operador APM Terminals, no porto de Itajaí, antecipou para as 19 horas de hoje o início da descarga de mais de mil automóveis importados da unidade da General Motors (GM) do México pelo porto de Itajaí. Os veículos vêm a bordo do navio European Highway, operados no sistema Roll-on-Roll Off (Ro-ro), com atracação prevista para as 17h de hoje, 09.

A descarga destes veículos estava previamente programada para amanhã, terça-feira. No entanto, o operador já requisitou os trabalhadores portuários avulsos (TPAs) para a noite de segunda e madrugada de terça, mesmo que o custo dos TPAs seja mais elevado. A expectativa é de que até por volta das 5h de terça-feira toda a carga esteja no chão, tomando como base a produtividade da primeira atracação teste, de 104 veículos por hora.

Para agregar agilidade às operações o desembaraço aduaneiro dos automóveis será feito a bordo. Aí os veículos seguem rodando até o armazém do porto de Itajaí, para conferência, e depois seguem até os pátios do Recinto Alfandegado Contíguo (RAC). De lá serão conduzidos ao destino final – Sul e Sudeste do Brasil – em caminhões cegonha. A expectativa é de que o transporte inicie já na terça.

 

 

 

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt