sexta, 16 de novembro de 2018
22/06/2018 14:28

Mathias Hofmann é o novo Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari

Atualmente, três modelos da marca são produzidos no município catarinense para o mercado nacional: BMW Série 3, BMW X4 e BMW X1

A fábrica do BMW Group em Araquari está sob nova direção.  Com 25 anos de experiência no BMW Group, o alemão Mathias Hofmann assume a liderança da planta no lugar do conterrâneo Carsten Stoecker, que ocupava o cargo desde abril de 2016 e, agora, ocupa nova função na fábrica de motores do BMW Group, em Munique. Em suas funções no Brasil, Mathias irá se reportar diretamente para o círculo de produção da BMW, na Alemanha.

A respeito do novo desafio, Mathias Hofmann ressalta que assume o posto com foco na qualidade e eficiência dos produtos. "É um orgulho assumir a planta do BMW Group em Araquari, uma referência em qualidade e processos, que produz veículos globais e com tecnologia de ponta", afirma Hofmann. “É animador participar da produção do primeiro automóvel com sistemas assistentes de tecnologia semiautônoma fabricado no Brasil, o BMW X3 M40i”, reforça o executivo.

Hofmann, de 58 anos, é casado, tem duas filhas e fala quatro idiomas: inglês, alemão, francês e português. Formado em engenharia e administração de empresas na Universidade de Stuttgart (Alemanha), o executivo já desempenhou funções-chave de gestão em diferentes áreas de produção, como Diretor da Fábrica de Motores em Hams Hall (Inglaterra), Diretor da Fábrica em Tiexi, Shenyang (China) e Vice-Presidente de Compras de Equipamentos de Produção e Construção, em Munique (Alemanha).

A fábrica do BMW Group em Araquari

Atualmente, três modelos da marca são produzidos no município catarinense para o mercado nacional: BMW Série 3, BMW X4 e BMW X1, o utilitário esportivo premium mais vendido do país em 2017, com um total de 4.137 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A fábrica de Araquari é responsável por cerca de 80% do total de veículos vendidos pelo BMW Group no mercado brasileiro em 2017. 

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados são de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é uma das mais modernas do BMW Group e recebeu 256 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões) em investimentos, montante aplicado desde a sua fundação. Desde sua inauguração, mais de 40 mil veículos já foram produzidos nesta unidade para os mercados do Brasil e de exportação aos países do NAFTA.

A infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. A fábrica do BMW Group em Araquari é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt