quinta, 17 de outubro de 2019
22/06/2018 14:14

Regata apertada entre Dongfeng Race Team e MAPFRE

As duas equipes disputam um verdadeiro match race depois do contorno de bóia obrigatório em Aarhus, na Dinamarca. Team Brunel fica um pouco para trás

A regata final da Volvo Ocean Race 2017-18 tem uma disputa acirrada entre Dongfeng Race Team e MAPFRE. As duas equipes estão navegando próximas nesta sexta-feira (22) ainda nas águas da Escandinávia.

A perna 11 liga Gotemburgo (Suécia) a Haia (Holanda) e definirá o campeão da temporada. Uma bóia obrigatória em Aarhus (Dinamarca) teve de ser contornada pelas equipes.

MAPFRE, Team Brunel, que ficou pra trás, e Dongfeng Race Team têm chances de título. O vencedor da etapa leva 8 pontos contra 6 do segundo, por exemplo.  

O resultado pode ser histórico para os neozelandeses Blair Tuke e Peter Burling, que estão a bordo de MAPFRE e Team Brunel, respectivamente. Os kiwis podem faturar a chamada tríplice coroa  da vela, com os títulos dos Jogos Olímpicos, America's Cup e Volvo Ocean Race.

"A flotilha se afastou um pouco e não conseguimos aproximar. Espero que a gente alcance os líderes novamente", afirmou Peter Burling do Brunel.

O comandante Bouwe Bekking acrescentou: "Não navegamos bem durante a tarde e isso está pesando agora".

O ETA (previsão de chegada) indica o domingo (24) pela manhã.

Todas as informações atualizadas minuto a minuto estão disponíveis em www.volvooceanrace.com

Classificação geral 

1. MAPFRE - 65 pontos

2. Equipe Brunel - 65 pontos

3. Dongfeng Race Team - 64 pontos *

4. team AkzoNobel - 53 pontos

5. Vestas 11 horas de corrida - 38 pontos

6. SHK / Scallywag - 30 pontos

7. Turn the Tide on Plastic - 29 pontos

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt