quarta, 16 de outubro de 2019
20/06/2018 17:05

Previsão de fortes ventos e grandes ondas a partir de amanhã, quinta-feira

Na região litorânea pode ocorrer condições favoráveis à ocorrência de ressaca entre a tarde do dia 22 e a madrugada do dia 23 de junho

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira alertando para a passagem de uma frente fria sobre o oceano, que poderá provocar, entre os municípios de Chuí (RS) e Laguna (SC), vento intenso de direção Noroeste a Sudoeste de até 61 km/h com rajadas na área costeira e de até 74 km/h com rajadas em alto-mar, entre os dias 21 pela manhã e 22 também pela manhã.

Ainda em alto-mar, segundo o alerta, as ondas de direção Sudoeste a Sul poderão ficar entre 3,0 e 6,0 metros, entre o dia 21 pela manhã e 22 à noite. Já no período compreendido entre a madrugada do dia 23 e a manhã do dia 24, as ondas em alto-mar podem atingir entre 3,0 e 4,0 metros de altura.

Na região litorânea compreendida entre as cidades de Tramandaí (RS) e Laguna (SC), este mesmo sistema poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste de até 2,5 metros de altura, entre a tarde do dia 22 e a madrugada do dia 23 de junho.

O CHM prevê ainda que ventos fracos do continente, associados à circulação de um sistema de alta pressão atmosférica e à baixa temperatura da superfície do mar, possam favorecer a formação de nevoeiros esparsos, com previsão de visibilidade muito restrita (inferior a 1 km) na área costeira entre as cidades de Itajaí (SC) e São Sebastião (SP), no dia 21 de junho, nos períodos da madrugada e manhã, e grandes ondas na região.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt