sexta, 19 de abril de 2024
15/05/2018 08:32

Comunidade portuária de Imbituba conquista 15% de desconto em graneis sólidos

Os descontos serão concedidos para as operações realizadas a partir da zero hora do dia 04 de junho

O Núcleo de Comércio Exterior da ACIM – ACIM Comex em parceria com o Sindicato de Operadores Portuários – SINDOP, Sindicato das Agências Marítimas de Santa Catarina – Sindasc e Câmara de Dirigentes Lojistas de Imbituba – CDL solicitaram à SC Par Porto de Imbituba a concessão de descontos tarifários. O objetivo da ação é melhorar a competitividade do porto, através da fidelização das cargas que já são movimentadas na cidade e na conquista de novas operações.

Atendendo ao pedido, a SC Par Porto de Imbituba concedeu o desconto temporário de 15% nas taxas Inframar I e II para graneis sólidos, durante seis meses, conforme Ordem de Serviço 04 de 25 de abril de 2018, publicada no Diário Oficial da União. O documento explica que os descontos definidos pela presente Ordem de Serviço serão concedidos para as operações realizadas a partir da zero hora do dia 04 de junho de 2018.

Para o coordenador do ACIM Comex, Jorge Luiz de Souza, o resultado faz diferença nos negócios. “O porto é uma das bases da economia de Imbituba, que repercute na cadeia produtiva de todo o sul catarinense. Com melhores condições para novas operações, ampliamos nosso potencial de negociação e a possibilidade de aumentar postos de trabalho. Também é um recurso que nos auxilia na fidelização das cargas que já movimentamos. Vamos fazer um bom trabalho para que este desconto seja renovado por, no mínimo, mais seis meses”.

Rogério Pupo, então diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, que autorizou o edital, mais importante que o próprio desconto, é poder universalizá-lo para todas as cargas. “Com esse movimento liderado pela ACIM, principalmente a partir do Núcleo de Comércio Exterior, conseguimos ampliar o atendimento das tarifas para beneficiar não apenas um segmento da carga, mas todos os segmentos que atuam em Imbituba, promovendo um alcance maior e melhores condições para que essas operações ocorram, atuando no mercado de forma competitiva exatamente para manutenção de um espaço já conquistado”.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt