quinta, 18 de abril de 2024
26/04/2018 08:21

Joinville sedia 2ª maior feira de logística e transporte multimodal do Brasil

Diferenciais competitivos de Santa Catarina garantem a realização do evento que reúne as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística

O estado de Santa Catarina é um dos menores do país com relação a sua extensão. Ocupa uma fatia de apenas 1% do território brasileiro e tem 7 milhões de habitantes. No entanto, apresenta um dos maiores Produto Interno Bruto (PIB) do país. Historicamente, se diferencia nos aspectos tecnológicos, produtivos, no comércio exterior e na geração de empregos, por apresentar desempenho superior à média brasileira.

Estudos da Federação das Indústrias de Santa Cataria (Fiesc) mostram que entre as 27 unidades da Federação, o estado tem a 11ª maior população e a sexta economia. Com relação ao PIB per capita, também mantem a sexta posição. Ainda é o 4º maior parque industrial do Brasil, respondendo por 30,3% de toda a riqueza e 34% dos empregos gerados. Sua cadeia produtiva é diversificada, inovadora e apresenta ampla sinergia com os setores agropecuário, de comércio e serviços.

São esses diferenciais que, segundo o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, fazem com que o Santa Catarina mantenha-se acima da média brasileira e posicione-se como um dos estados mais promissores em termos de crescimento e desenvolvimento econômico. A afirmação de Côrte é facilmente justificável: SC foi a primeira unidade da federação a retomar o crescimento econômico após uma das maiores crises econômicas e institucionais do Brasil.

É essa realidade que faz com que a Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense, realize de 23 a 25 de outubro, em Joinville, a 5ª edição da Logistique, evento que une as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística, atualmente vista pelo mercado como a mais importante feira de logística no Sul do Brasil.

“Essas peculiaridades de Santa Catarina que nos possibilitam reunir representantes das principais empresas ligadas ao transporte multimodal, comércio exterior, logística e outros serviços e soluções em um evento que, hoje, é a segunda maior feira de logística do Brasil e promove de forma expressiva toda a cadeia de negócios em nível nacional”, informa Leonardo Rinaldi, diretor do evento.

A Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal tem o apoio institucional da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Porto de Itajaí, Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville, Associação Brasileira de Logística, Joinville Região Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville e Associação Empresarial de Itajaí.

Mais informações e a programação completa da feira no endereço www.logistique.com.br.

Serviço

O que: Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal

Quando: 23 a 25 de outubro de 2018, das 14h às 21h

Onde: Centro de Exposições Expoville – Rua Quinze de Novembro, 4350 – Joinville – SC

Contato: (49) 3361.9200 / info@logistique.com.br

Informações e reservas: www.logistique.com.br




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt