sexta, 19 de abril de 2024
23/04/2018 16:57

Governador dá posse ao secretário de Turismo, Cultura e Esportes e reforça a importância do setor para a economia de SC

O setor apresentou números extremamente positivos nessa temporada, gerando cerca de R$ 10,1 bilhões para a economia

O novo secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michreff Neto, assumiu oficialmente o cargo nesta segunda-feira, 23. A cerimônia realizada no auditório da SOL, em Florianópolis, contou com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, que assinou o termo de posse. O cargo era ocupado por Leonel Pavan, que ficou à frente da pasta por 15 meses. Eduardo Pinho Moreira ressaltou a importância do Turismo para o Estado, sendo responsável por 13% da movimentação econômica.

“O setor apresentou números extremamente positivos nessa temporada, gerando cerca de R$ 10,1 bilhões para a economia. É um momento especial. Precisamos desenvolver ainda mais este setor fundamental para o desenvolvimento, geração de empregos e renda. Temos que nos organizar, especialmente agora, que temos Vinicius Lummertz como ministro do Turismo e que conhece muito bem Santa Catarina. Vamos trabalhar em conjunto para promover ainda mais o Estado”, relatou o governador, ao lembrar que SC é considerado o melhor destino turístico do Brasil há 10 anos.

Ao agradecer a oportunidade de assumir a pasta, o secretário Tufi Michreff Neto disse que as prioridades serão definidas juntamente com os conselhos estaduais da Cultura, Turismo e Esporte. “Temos muitos desafios em um curto espaço de tempo, mas tenho a certeza que vamos conseguir desempenhar um excelente trabalho, com muito foco, empenho, otimizando recursos e executando o que o governador nos pede: fazer mais com menos”, disse.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que está em compromisso na Itália, enviou um vídeo parabenizando e desejando um bom trabalho ao novo secretário. “Tufi Michreff Neto trabalhou comigo na Embratur e realizou um ótimo trabalho. O Turismo deve ser prioridade para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e deve ser ainda mais para o Estado mais turístico do país, que é Santa Catarina. Estaremos trabalhando juntos para alavancar ainda mais este setor”, afirmou.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt