sexta, 19 de abril de 2024
22/04/2018 19:37

Mais de 430 mil visitam a Vila da Regata e a Itajaí Stopover é a maior da história

Regata Volvo Ocean Race foi realizado durante 18 dias no Centreventos

Itajaí realizou uma das mais emocionantes paradas da Volvo Ocean Race. Durante os 18 dias em que a Vila da Regata ficou aberta ao público, 439.876 pessoas prestigiaram o evento – recorde histórico desde 2012, quando a cidade recebeu pela primeira vez a regata de volta ao mundo. De acordo com a Codetran, 30 mil passaram pelos Molhes da Atalaia.

“Itajaí realizou uma excelente parada. Um êxito de participação do público. Para nós, a participação da população é o principal”, afirmou o CEO da Volvo Ocean Race, Antonio Bolaños, antes da largada dos barcos. Como nos outros dias, a Vila da Regata ficou lotada para despedida dos velejadores.

Com entrada gratuita e mais de 20 atrações abertas ao público, a Vila da Regata atraiu público de todas as idades. Além de espaços com tecnologia virtual, o evento permitiu que os visitantes conhecessem um pouco da rotina dos times que participam da competição. A gastronomia e as atrações culturais também foram destaque.

“Realizamos um trabalho muito profissional, cumprimos todas as exigências da organização internacional da Volvo e estamos muito felizes que o público tenha abraçado o evento com tanto carinho. Esse é o sinal de que estamos no caminho certo, prontos para sediar outros eventos de grande porte”, avalia o secretário de Turismo de Itajaí e presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, o evento movimentou a economia do município e uniu diferentes cidades do globo em prol do esporte. “Essa Volvo Ocean Race em Itajaí consagrou o município como polo náutico do Brasil. Tivemos uma edição ainda melhor que as anteriores. Nossa cidade está de parabéns”, comemora o prefeito.   




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt