quinta, 18 de abril de 2024
17/04/2018 14:38

Univali de Itajaí ganha sala conceito da Allog International Transport

A empresa investiu na estruturação do local para simular um ambiente de trabalho dentro da universidade

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Allog Internacional Transport acabam de inaugurar a Sala Allog, um espaço destinado à capacitação e treinamento localizada no bloco B7 da instituição. A estrutura vai atender os cursos de Administração de Empresas, Logística, Comércio Exterior, Gestão Portuária e Ciências Contábeis na graduação; além de cursos de pós-graduação e mestrado.

A empresa investiu na estruturação do local para simular um ambiente de trabalho dentro da universidade. O espaço modelo levou para a Univali a identidade visual da Allog adaptada a uma sala de aula, com carteiras e cadeiras especiais, projetor, sistema de iluminação e piso diferenciado. De acordo com a diretora da Escola de Negócios da Univali, professora Luciana Merlin Bervian, a parceria com a Allog faz parte de um grande projeto de planejamento estratégico da universidade, que passou a aplicar o conceito de escola de negócios e que agora está se oficializando na nova gestão. “O conceito de escola trabalha a aproximação das empresas ao ensino”, diz Luciana.

Segundo a professora, a busca destas parcerias também fortalece a imagem da empresa e da universidade, além de proporcionar  ambientes que façam com que os alunos vivenciem experiências diferenciadas. Segundo o reitor da Univali, Valdir Cechinel, a inauguração da Sala Allog é um momento importante porque leva para a universidade um ambiente de interação de extrema qualidade entre a empresa e os alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Para o presidente da  Allog, empresário Alex Oliveira, esta parceria com a Univali mostra  a proximidade entre empresa e academia. “São vários os exemplos globais de ganhos para todos quando ocorre a troca de conhecimento”, cita. Segundo Alex, esta parceria também é uma forma de reconhecer o que a Univali tem feito pela Allog e pelo mercado logístico de Santa Catarina. “Temos vários profissionais dentro da empresa que começaram como estagiários que foram recrutados na Univali”, diz. Segundo o empresário, a inauguração da Sala Allog é o embrião de outros projetos que o mercado tem potencial para desenvolver em parceria com a universidade.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt