quarta, 16 de outubro de 2019
06/04/2018 11:51

Comandante do Itajaí Sailing Team será árbitro na parada brasileira da edição 2017-18 da Volvo Ocean Race

Além de ter participado do comitê de arbitragem em outras edições da regata, o velejador também foi árbitro nas provas de prancha a vela nas categorias masculino e feminino das Olimpíadas Rio 2016

O comandante do Itajaí Sailing Team, Marcelo Gusmão Reitz, fará parte do comitê de arbitragem do Stopover Itajaí da edição 2017-18 da Volvo Ocean Race. Gusmão deve atuar em água durante a realização da regata In-Port Race, no dia 20 e abril, e na largada, dia 22. Responsabilidade que não é pequena, pois trata-se, sem dúvida, da principal regata de volta ao mundo e reúne os melhores velejadores e pessoas ligadas à vela do planeta.

O currículo de Marcelo Gusmão Reitz é extenso. Velejador, técnico e juiz de vela homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor, ele foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling entre outros títulos, além de já ter representado o país nas olimpíadas de Atlanta, em 1996.

O velejador também foi um dos grandes responsáveis pelo surgimento do Itajaí Sailing Team, time de vela que representa o município nos cenários nacional e internacional na categoria Oceano, com diversos títulos acumulados desde sua primeira temporada, em 2015.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt