segunda, 10 de dezembro de 2018
07/12/2018 11:04

Itajaí Sailing Team intensifica treinos para a 50ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina

A regata é a principal competição de vela oceânica do estado e vale como última etapa da Copa Veleiros de Oceano, da qual o time itajaiense de vela lidera na categoria IRC

A tripulação do Itajaí Sailing Team (IST) intensifica treinos para a 50ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina, programada para amanhã, 08. O objetivo do time itajaiense é repetir o feito do ano passado, quando além de levar o troféu após as 9h21minutos de prova, conseguiu o terceiro melhor tempo da história da competição, que completa 50 anos em 2018.

O percurso será de 75 milhas náuticas, aproximadamente 120 quilômetros, com largada às 10h, em direção ao Sul da Ilha. A disputa termina no Forte de Sant´Ana, próximo à Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da capital. O evento encerra o calendário náutico do Iate Clube de Santa Catarina.

“Nosso barco está em excelentes condições, a equipe muito bem entrosada e neste ano temos tudo para, além de lutar pelo campeonato, tentar ainda a quebra do recorde da competição, de 8h43m01s, que pertence ao Mano Champ´s desde 2011”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos.

Nesta competição o barco do IST será comandado pelo experiente Marcelo Gusmão Reitz e terá como tático o velejador Edmundo Grisard. Tripulam os velejadores Gastão Furlin Filho, Paulo Linhares, Antonio Sergio Medeiros, Vilnei Goldmeier, Fernando Ropelato, Marcos Sérgio Bechtold, José Irineu Silva e a velejadora mirim Brenda Furlin.

O IST navega com um veleiro Soto40, considerado dos mais rápidos da classe Oceano. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt