sábado, 20 de abril de 2024
07/02/2018 14:12

Chinesa BYD levará novos modelos elétricos à Intermodal 2018

Empresa quer iniciar em 2019 uma produção local de empilhadeiras elétricas

A BYD, fabricante chinesa especializada em energia limpa – baterias recarregáveis, veículos elétricos, painéis solares fotovoltaicos, LED, sistemas de armazenamento de energia e TI - começa a comercializar a partir de março dois novos modelos de empilhadeiras elétricas para operador sentado: a ECB 70 e a NAR 16. A apresentação oficial dos dois equipamentos será realizada durante a 24ª edição da Intermodal South America, que acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo.

Ambas empilhadeiras são equipadas com bateria BYD de fosfato de ferro lítio, que possui vida útil entre três e quatro vezes superior às tradicionais de chumbo ácido. Além disso, em comparação aos equipamentos movidos à gás natural e diesel, são mais seguras porque não oferecem risco de vazamento ou explosão. Outra vantagem do equipamento é ter um carregador portátil de bateria, dispensando a necessidade de contar com uma área específica de manutenção.

À base de bateria de lítio, a ECB 70 é a única no mundo com capacidade total de movimentação de sete toneladas. “A intenção é conseguir uma penetração maior no segmento portuário, já que uma das vantagens é a possibilidade de operar dentro de locais fechados, como docas ou mesmo dentro de navios, já que não emitem gases tóxicos”, explica o diretor de vendas no Brasil da BYD, Henrique Antunes.

Antunes comenta que todos os modelos de empilhadeiras da BYD disponíveis no mercado brasileiro são importadas da fabricante na China. “Nosso horizonte é iniciar a produção local do equipamento em 2019”, diz o executivo, que acrescenta: “A participação na Intermodal é estratégica para o nosso segmento de empilhadeiras, por isso estamos reservando para o evento os dois lançamentos. É a única feira do setor que vamos expor esses equipamentos neste ano”.

A BYD está no Brasil desde 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus elétricos, na cidade de Campinas (SP). Em 2017, inaugurou uma segunda fábrica, também em Campinas, mas para a produção de painéis fotovoltaicos que captam energia solar.

Sobre a Intermodal South America - www.intermodal.com.br

A Intermodal South America é o maior evento das Américas direcionado para os setores de  logística, transporte de cargas e comércio exterior. Realizada há mais de 20 anos, a feira é considerada uma plataforma de negócios que reúne, em três dias, os principais players do setor com o objetivo de fomentar negócios e parcerias e dar suporte ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico dos segmentos que congrega. Em sua última edição, reuniu mais de 400 marcas expositoras de 22 países e atraiu mais de 33 mil profissionais. Em 2018, a Intermodal acontece em nova data e em novo local, de 13 e 15 de março, das 13h às 21 horas, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br

A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Seu profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que atende lhe permite criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em seus eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios. Seus mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil, atua nos segmentos da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferecem oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt