sábado, 21 de julho de 2018
27/12/2017 17:16

Itajaí promove nova demolição para o projeto da Via Expressa Portuária


Mais uma etapa do projeto de demolições da Via Expressa Portuária foi concretizada, nesta quarta-feira (27). Uma casa na rua João Magalhães, no Bairro Cordeiros, foi tomada pelo trator que aos poucos demolia o local para o novo trecho que segue até a Curt Hering, na Barra do Rio.

De acordo com a Comissão de Desapropriação de Imóveis da Via Expressa Portuária, as desapropriações acontecem dentro do prazo estabelecido pelo projeto. “As pessoas estavam relutantes, mas com a primeira demolição os moradores viram que a Via Expressa está andando. Com isso, as conversas estão bem encaminhadas”, destaca o presidente da comissão, Auri Pavoni.

Esta é a segunda demolição realizada neste ano pela Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais, para dar sequência ao projeto de um trecho de 700 metros da Via Expressa Portuária.

“Mais um trabalho visando a Via Expressa Portuária. Mais uma etapa e passo conquistado para iniciar o trecho que pode amenizar os problemas de mobilidade urbana do município”, destaca o secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim.

As famílias destas localidades estão sendo contatadas desde o início das reuniões que estão acontecendo desde agosto deste ano. A comissão formada para tratar desses assuntos, conversa com o morador e busca um acordo amigável para conseguir a desapropriação. Com a sinalização do acordo entre as duas partes e a documentação correta, é iniciado o trâmite para efetuar a desapropriação.

O projeto de engenharia da obra foi reavaliado pela equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e deve passar por uma readequação junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nós próximos meses, que já o órgão se comprometeu a dar suporte financeiro conforme a realidade orçamentária.

“Estamos felizes com o andamento das desapropriações. Com a nossa parte feita, o Governo Federal, por meio do DENIT, vai poder iniciar mais um trecho para desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade urbana”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt