sábado, 21 de outubro de 2017
27/09/2017 17:05

Patrício Júnior assume a presidência do TUP Porto Pontal


O executivo Patrício Júnior assumiu em setembro a presidência do Porto Pontal – um terminal portuário privado na Baía de Paranaguá. Patrício Júnior já integrou os quadros da APM Terminal Itajaí e presidiu nos últimos anos o TUP Porto Itapoá. Também ocupou cargos em empresas como Sealand, Maersk Line, além de ter atuado no CTO-Ceará Terminal Operator, no Aqaba Container Terminal (Jordânia), e no APM Terminals Jordânia e Panamá.

Patrício Júnior foi ainda conselheiro da ABRATEC - Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público, da ABTP - Associação Brasileira dos Terminais Portuários, presidente e vice-presidente da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados. Ele é formado pela Escola de Oficiais da Marinha Mercante do Rio de Janeiro, tem MBA em Logística Portuária pela Universidade de São Paulo, Liderança e Estratégia para Executivos pelo IMD, na Suíça, e Gerenciamento de Terminais pela Lloyds Maritime Academy, em Londres.

Com operações previstas para iniciarem no segundo semestre de 2020, o Terminal Portuário Porto Pontal irá ocupar um espaço de mais de 625 mil m² e tem um investimento aproximado de R$1,5 bilhão. Deve operar 100% com equipamentos sobre trilhos, contar com cais de mil metros e três berços para atracação simultânea, com profundidade de 16 metros.

Acionista majoritário do Porto Pontal, o Grupo JCR atua há mais de 50 anos no Brasil investindo em infraestrutura (energia e portuária), real state e tecnologia.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt