sábado, 20 de abril de 2024
13/09/2017 15:06

Karsten completa 135 anos como uma das maiores empresas de cama, mesa e banho do Brasil

Sexta mais longeva do país, companhia é sinônimo de inovação, qualidade e beleza

Sexta empresa mais longeva do Brasil, a Karsten, com sede em Blumenau (SC), chega aos seus 135 anos como uma das maiores indústrias de cama, banho, mesa e tecidos para decoração no país e uma das principais marcas brasileiras quando o assunto é inovação, qualidade e beleza.

A data é a maior prova de como a Karsten se desenvolveu ao longo de quase um século e meio de história, seja pela toalha de mesa, que começou a ser produzida no Brasil há exatos 101 anos e hoje é peça indispensável na mesa da família brasileira, seja pela tecnologia SoftMax, desenvolvida recentemente pela empresa para tornar suas toalhas de banho mais volumosas, macias, confortáveis e com melhor absorção.

Ao longo dos anos, a Karsten sempre apostou na superação de desafios, seja em seu processo fabril, na forma de apresentar seus produtos ao mercado, nas relações que estabelece com as pessoas e em todas as ações que impulsionaram a empresa durante toda sua história. “A Karsten nasceu em uma época diferente, muito antes das invenções que moldam o mundo como conhecemos hoje. Quando olhamos para trás e vemos que já são 135 anos participando ativamente da economia brasileira, gerando empregos e semeando sonhos, até nós nos impressionamos. Somos a sexta empresa mais antiga do país e isso quer dizer que assistimos e participamos de muitas dessas mudanças”, pontua o diretor comercial, marketing e varejo da Karsten, Alvin Rauh Neto.

E não é porque a história da empresa é longa que a Karsten pensa em diminuir o ritmo. Por isso mesmo investe incansavelmente em pesquisa e tecnologia, buscando inspiração e motivos para continuar a tecer novos caminhos. “Chegar até aqui sem manter o espírito inovador não seria justo com nossos clientes nem nossa rica tradição. É por isso que estamos sempre na frente, pensando e fazendo o melhor”.

Os produtos Karsten são comercializados em mais de sete mil pontos de venda no país. A empresa atua em diversos canais, principalmente em lojas especializadas de cama, banho, mesa e tecidos para decoração e em lojas de departamento.

Presente em aproximadamente 30 países, a Karsten é uma das maiores exportadoras brasileiras em artigos têxteis. A empresa possui hoje modernas instalações fabris e administrativas. Todo o processo produtivo é desenvolvido internamente, o que leva à obtenção de uma produtividade equiparada aos melhores padrões mundiais.

Fundada em 1882, a empresa conta hoje com 1.800 colaboradores diretos, 3 mil pontos de venda e seis lojas próprias. A Karsten tem o compromisso de levar para todos os lares produtos com design, inovação, durabilidade e beleza. A primeira loja da fábrica funciona há mais de 10 anos, anexa à matriz da empresa, em Blumenau. A segunda foi inaugurada em junho de 2015 em São José, na Grande Florianópolis; a terceira em dezembro de 2015, na cidade de Balneário Camboriú. Curitiba (estado do Paraná) também abriga uma loja da marca, assim como Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Além destas, São Paulo conta com uma loja Karsten, na capital paulista.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt