sábado, 20 de abril de 2024
30/06/2017 16:34

Portonave vence mais um Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC

O projeto diz respeito à eletrificação dos equipamentos Rubber Tired Grane (RTG), guindastes que fazem o movimento do contêiner do caminhão para o pátio de armazenagem e vice-versa.

A Portonave foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina - ADVB/SC, na categoria preservação ambiental. O case vencedor é “Troca inteligente: Portonave adapta equipamentos e reduz emissão de CO²”.

O projeto diz respeito à eletrificação dos equipamentos Rubber Tired Grane (RTG na sigla em inglês), guindastes que fazem o movimento do contêiner do caminhão para o pátio de armazenagem e vice-versa. Com a implantação do sistema Busbar System [barramento de transporte de energia], os 18 equipamentos do Terminal passaram a ser alimentados com energia elétrica e não mais com geradores a diesel. O Terminal investiu R$ 25 milhões no projeto. O principal ganho é ambiental. Com o projeto foi observado uma redução anual em torno de 87% das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE) relativas e em torno de 32% das emissões absolutas da Portonave. Desta forma a empresa mostra seu compromisso com a economia de baixo carbono, a partir de atitudes sustentáveis para a geração de energia, diminuindo a emissão de gases, especialmente o dióxido de carbono (CO²). 

O prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC reconhece iniciativas de empresas e instituições catarinenses nas áreas de Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária. A Portonave já conquistou sete troféus do Empresa Cidadã. A premiação deste ano acontece dia 20 de julho, em Chapecó.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt