quinta, 13 de dezembro de 2018
10/04/2017 15:06

Comércio de Balneário Camboriú está otimista com vendas de Páscoa

Ovos de chocolates e seus derivados, colomba de Páscoa, peixes e frutos do mar devem liderar às vendas para a data

Considerada a primeira data especial do ano, que exige planejamento mais detalhado por parte do comércio, a Páscoa deve gerar aquecimento nas vendas no comércio de Balneário Camboriú. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que no período o volume de vendas deve ter crescimento de 1,3%, já descontada a inflação, na comparação com 2016. Seria o maior aumento real de faturamento para o período desde 2014, quando a variação positiva em volume de vendas foi de 2,6%, segundo a entidade. Em 2015 e no ano passado, houve quedas de 1% e 4,3%, respectivamente.

Segundo a presidente da CDL, Eliane Colla, embora não exista uma pesquisa sobre as tendências de vendas para a data, a expectativa dos associados a entidade é positiva. “Tradicionalmente os consumidores vão às compras, o que pode é acontecer é que eles acabem gastando menos”, ponderou.

Ovos de chocolates e seus derivados, colomba de Páscoa, peixes e frutos do mar devem liderar às vendas para a data, segundo a presidente da CDL. Segundo pesquisa divulgada na primeira quinzena de março pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 63% dos brasileiros entrevistados têm o hábito de presentear na data. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt