segunda, 10 de dezembro de 2018
05/04/2017 09:47

Passageiros do MSC Preziosa serão recebidos com apresentações artísticas em Balneário Camboriú

O navio, de 330 metros de comprimento de 68 de largura, chegará a Balneário Camboriú com 4.300 passageiros e 1.500 tripulantes. O desembarque do transatlântico, o qual ficará ancorado a cerca de um quilômetro da costa, será por meio de tenders. Essas embarcações têm capacidade de transportar até 120 passageiros.

O turista que desembarcar do navio de cruzeiro MSC Preziosa, que chega às 8h desta quinta-feira (06) no Atracadouro Barra Sul, vai se deparar com apresentações artísticas, exposições, artesanato, informação sobre o que fazer na cidade e diferentes opções de meio de transporte para conhecer Balneário Camboriú.

O navio MSC Preziosa saiu de Santos (SP) na segunda-feira (03), e passa também por Búzios (RJ). Para recepcionar os passageiros do primeiro navio de cruzeiro que chega ao Município, servidores da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico estarão de prontidão na Barra Sul. Uniformizados, eles orientarão os visitantes.

O navio, de 330 metros de comprimento de 68 de largura, chegará a Balneário Camboriú com 4.300 passageiros e 1.500 tripulantes. O desembarque do transatlântico, o qual ficará ancorado a cerca de um quilômetro da costa, será por meio de tenders. Essas embarcações têm capacidade de transportar até 120 passageiros.

Não se sabe quantos passageiros desembarcarão, o que dependerá das condições climáticas do dia. Há informações de que pelo menos 10 ônibus levarão os visitantes para outros locais, como Beto Carrero World. Para os que decidirem ficar na cidade até a hora em que o cruzeiro seguir viagem, às 17h, haverá diferentes formas de deslocamento na Barra Sul, como bicicleta (locação), táxis, ônibus da Expressul e Bondindinho, que estarão posicionados estrategicamente, à espera dos passageiros.

Os turistas serão incentivados a passear por toda a extensão da Avenida Atlântica, atravessar a Passarela Estaiada Manoel Fermino da Rocha e conhecer o Bairro da Barra, assim como as Praias Agrestes. Eles serão recebidos com música e intervenções artísticas na Rua 4.900, na entrada dos Molhes da Barra Sul, na Passarela da Barra e na Praça do Pescador. Na Casa Linhares, na Barra, haverá exposições de fotos antigas. Artesanato local será vendido nas Ruas 4.800 e 4.900 e na Praça do Pescador. Artistas interessados em participar das apresentações voluntariamente ainda podem se inscrever até o meio-dia desta quarta-feira (05) na Fundação Cultural.

Solenidade Troca de Placas

Na quinta-feira pela manhã, por volta das 10h, a bordo do navio MSC Preziosa, o prefeito Fabrício Oliveira e o comandante do navio trocarão placas, com a participação de convidados. A troca de placas é uma cerimônia tradicional realizada quando um navio visita uma cidade pela primeira vez.

Reunião de organização

Uma reunião na tarde desta terça-feira (04), no Teatro Municipal Bruno Nitz, com a presença do prefeito, secretários e entidades envolvidas no evento, definiu detalhes para a recepção dos visitantes. A segurança será reforçada. Trabalharão na chegada do cruzeiro 35 policiais militares, que atuarão também nas Praias Agrestes, na área Central e em pontos turísticos. O tráfego será monitorado pela Polícia Militar e Agentes de Trânsito. A partir das 22h de quarta-feira (05), os agentes já interditarão a área do estacionamento público entre a Avenida Normando Tedesco, iniciando na Passarela e seguindo pela Avenida Atlântica, e Ruas 4.800 e 4.900. Se for necessário, o trânsito poderá ser desviado na Avenida Normando Tedesco com a Rua 4.750. Dez agentes vão monitorar a movimentação de ônibus, vans, táxis e bicicletas.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt