sexta, 19 de abril de 2024
13/03/2017 12:12

Equipamentos de áudio apostam nas cores para atender às exigências do mercado

Semelhante ao vídeo, os produtos de áudio mais procurados são os que unem beleza e alta qualidade

A evolução da indústria audiovisual é constante, e prova disso está no desenvolvimento de novas tecnologias de som cada vez mais modernas, práticas e totalmente personalizadas. Semelhante ao vídeo, os produtos de áudio mais procurados são os que unem beleza e alta qualidade, tornando cada ambiente único e exclusivo. Essa é uma das principais tendências do segmento que profissionais, varejistas e consumidores poderão conferir na TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2017, o mais importante evento brasileiro de áudio, vídeo, automação residencial e sistemas integrados.

Até poucos anos atrás, quando se falava em caixas acústicas, por exemplo, era comum pensar em produtos que deveriam ficar escondidos por questões estéticas. Hoje, já não é mais assim. “Ao oferecer soluções de áudio com acabamento sofisticado e várias opções de cores, o mercado passou a mostrar para arquitetos, designers e para o próprio consumidor que a caixa acústica pode se tornar um elegante objeto de decoração, capaz de harmonizar com a proposta estética de cada projeto”, afirma João Yazbek, diretor da AAT Audio, empresa especializada no setor, que será uma das expositoras da TecnoMultimídia InfoComm Brasil. “E aqui entra também a questão da qualidade: quando ocultos, os alto-falantes não conseguem oferecer a mesma performance de áudio de quando estão à mostra”, explica.

Segundo ele, a ideia de deixar os equipamentos evidentes foi tão bem aceita que, atualmente, as caixas acústicas coloridas, especialmente o subwoofer, que é responsável pela reprodução dos sons graves em salas de home theater, tornou-se sucesso de vendas. “Existem até modelos que pode receber a mesma estampa do sofá ou das almofadas, algo inédito no Brasil”, completa Yazbek

Mas só beleza não é suficiente para chamar a atenção do consumidor em busca de soluções de áudio. Ele também quer ter em casa produtos de alta qualidade, com boa potência e recursos que facilitem a sua vida.

Uma tendência internacional que começa a ganhar força por aqui são as soluções wireless, que reduzem o uso de cabos de conexão. Essa característica é ideal para aumentar a mobilidade no ambiente de home theater, diminuindo os gastos com reformas. Para isso, existe um kit wireless, que permite o transporte direto dos sinais de áudio para as caixas acústicas sem precisar de cabos. “O mais interessante é que a ideia partiu dos próprios profissionais do mercado com base nos relatos de clientes”, esclarece Yazbek.

Segundo ele, essa é uma grande vantagem dos fabricantes nacionais do setor. “Nada substitui o contato direto com o público e a agilidade da fabricação local”. “Além de mais caro, por conta do dólar alto, o produto estrangeiro nem sempre atende às necessidades de cada país. Já uma empresa brasileira consegue chegar à mesma qualidade de um produto importado, com preço mais competitivo. ”

Para ele, que é especialista em áudio há 30 anos, os profissionais do setor devem conhecer, observar e comparar os produtos de áudio, sempre que possível. “A TecnomultiMídia InfoComm é uma excelente vitrine para se atualizar sobre as novidades de mercado e ficar em contato com o setor, clientes e parceiros. Há uma grande expectativa pela feira, que traz muitos incrementos para todos nós inseridos nesta área”, finaliza. 

 

Sobre a TecnoMultimídia InfoComm Brasil

A TecnoMultimídia InfoComm Brasil, organizada pela Latin Press Inc., é a principal feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados realizada no Brasil. Realizada pela AVI Latinoamérica e InfoComm International, a feira apresenta aos visitantes os avanços tecnológicos em AVI e reúne os principais fabricantes mundiais, bem como distribuidores regionais e nacionais, incluindo também empresas integradoras. A feira reúne em três dias tudo o que de melhor e mais moderno o mundo audiovisual tem a oferecer.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt