sábado, 20 de abril de 2024
09/03/2017 16:08

Concessionárias apostam em repasse eletrônico de veículos seminovos e faturam cerca de R$ 740 milhões em 2016

Segundo levantamento feito na plataforma AutoAvaliar, foram anunciados quase 55 mil automóveis no pregão online em 2016, com um taxa de conversão de quase 59%, totalizando cerca de 32 mil unidades arrematadas

As concessionárias de veículos no Brasil encontraram no repasse eletrônico de seminovos uma boa alternativa para fugir da crise que afetou a venda de zero quilômetro no País. Segundo levantamento da AutoAvaliar, plataforma de gestão de vendas e estoque utilizada em mais de 1,5 mil concessionárias e cerca de 20 mil revendedores multimarcas, os negócios com a comercialização online de usados atingiu a cifra de cerca de R$ 740 milhões em 2016.
 
A plataforma B2B da AutoAvaliar é utilizada pelas concessionárias como portal de anúncio de veículos seminovos para repasse, dentro de um sistema de pregão online onde os lojistas multimarcas arrematam os modelos que lhe interessam. Em 2016, foram anunciados quase 55 mil automóveis usados no sistema da empresa. E a taxa de conversão chegou a quase 59%, com cerca de 32 mil carros arrematados no ano.  
 
No ranking da AutoAvaliar com os dez mais procurados no comércio B2B em 2016, Gol, Pálio e Fiesta lideram a lista. Também aparecem na relação os veículos Fox, Celta, Sandero, C3, Tucson, Uno e Peugeot 207 (veja abaixo). Já nas vendas de janeiro deste ano entre concessionárias e lojistas, o primeiro da lista é o Pálio, seguido pelo Gol, Fiesta e Fox (veja abaixo).
 
Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante sobretudo maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt