sexta, 19 de abril de 2024
24/02/2017 09:25

TUPs catarinenses ganham destaque nacional


A Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq) divulgou nesta semana o Desempenho do Setor Aquaviário 2016, incluindo os portos públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs). No caso de Santa Catarina, são os TUPs que se destacam no estudo da Antaq.

A Portonave S/A, de Navegantes, ultrapassou Paranaguá e aparece como segundo maior movimentador de contêineres do Brasil, com a fatia de 9,7% da movimentação global e crescimento de 29,2%.

A Portonave aparece atrás apenas do Porto de Santos, que em 2016 respondeu pela movimentação de 32% dos contêineres operados no país. No entanto ao contrário da Portonave, Santos registrou um recuo de 5,4% nas operações com cargas conteinereizadas.

Já o TUP Porto Itapoá, na cidade homônima e pertencente ao Porto Organizado de São Francisco do Sul, operou 6,3% dos contêineres movimentados pelo setor no Brasil, registrou moderado avanço de 0,1% e ocupa a sexta posição no ranking da Antaq. Nenhum dos portos públicos catarinenses aparece entre os oito maiores movimentadores de contêineres do Brasil.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt