domingo, 24 de março de 2019
23/02/2017 09:41

Entidades participam do painel empresarial promovido pela ACIN

FIESC e SEBRAE foram algumas das entidades participantes que falaram sobre os benefícios que oferecem às empresas.

A Associação Empresarial de Navegantes (ACIN) reuniu, na noite de terça-feira (21), várias instituições da região com pequenos e médios empresários, além de indústrias de grande porte e também pessoas da comunidade que pensam em montar um negócio. O Painel Empresarial teve como objetivo proporcionar aos empresários ligados às entidades a oportunidade de inserir, em suas empresas, as ferramentas empresariais das instituições parceiras. 

 “Percebemos nos últimos anos, que as empresas participam e valorizam as associações, mas diferente das grandes que, na maioria conhece os serviços oferecidos, as pequenas e médias não sabem o apoio que podem ter e nem os benefícios que possuem”, destacou o presidente da ACIN, Rinaldo Luiz de Araújo.

 Estiveram presentes no Painel Empresarial da ACIN, representantes do SESC, SENAC, SEBRAE e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), através do coordenador de relações com o mercado na região do Vale, Rubens Dagostini, além da equipe da CAIXA que falou sobre os benefícios que a unidade financeira oferece. Dentre os assuntos abordados por Dagostini, além de apresentar a federação, foi explanado o número de indústrias que atende no Estado e os serviços oferecidos pelas entidades que compõem a FIESC, como o SESI, SENAI e IEL, também foi discutido com os participantes o trabalho realizado pelo Observatório da Indústria; o Movimento a Indústria pela Educação; as campanhas de vacinação e vários outros. Foram apresentadas ainda, as ações que podem ser desenvolvidas pelo IEL e o Instituto de logística do SENAI, que atende Santa Catarina e outras regiões, bem como os cursos que oferece.

“Temos um trabalho grande e muito importante com as indústrias da região e uma série de serviços que podemos realizar no sentido de desenvolver todos os setores e atender os empresários”, destacou Dagostini.

 O presidente da Associação Empresarial de Navegantes solicitou ainda que as entidades presentes apresentassem sugestões de projetos para áreas gastronomia, turismo e desenvolvimento econômico de Navegantes. “Temos um trabalho forte em cursos de panificação e confeitaria, realizado pelo SENAI, além disto, o sistema FIESC conta com carretas que podem se deslocar para a realização destes treinamentos, desde que preencha turma”, lembrou o coordenador de relações com o mercado da federação das indústrias.

 Uma das instituições mais procuradas no evento foi o SEBRAE, que apresentou todos os seus programas para o empresário e apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, desde planejamento para aqueles que pretendem montar uma empresa, até as grandes indústrias que precisam de parcerias para realização de cursos, palestras, sessões e rodadas de negócios e muitos outros.

 “Estamos envolvidos em todos os setores que nos procuram para instalar uma empresa e temos um destaque especial na região para ações destinadas à construção civil e para o turismo, inclusive, estamos com um grande projeto para desenvolver o setor na região e que vai beneficiar muito a cidade de Navegantes”, finalizou o coordenador regional do SEBRAE, Alcides Sgrott Filho.

 



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt