domingo, 24 de março de 2019
17/02/2017 11:55

Schneider Electric fornece mil religadores para rede de distribuição da Cemig

Equipamentos protegem o sistema elétrico e reduzem falhas transitórias

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, fornecerá mil religadores do modelo U27 para a Cemig, maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil. O equipamento escolhido tem lógica de programação pré estabelecida que facilita a implementação de automação da rede e conta com recurso de recomposição automática (self-healing). O contrato é de US$ 10.5 milhões.

“Esses equipamentos foram desenvolvidos dentro do conceito de Smart Grid, uma tendência cada vez mais consolidada no mercado de energia do Brasil, e oferecem mais segurança e confiabilidade à rede elétrica”, explica Julio Martins, vice-presidente da unidade de Energy da Schneider Electric do Brasil. “Quanto mais automatizada uma rede, melhor o serviço prestado aos clientes”, conclui o executivo.    
Os religadores, que são instalados nos topos dos postes, protegem o sistema elétrico e reduzem as falhas transitórias que interrompem o fornecimento de energia, isolando o trecho da rede com problemas e o reconectando em outro circuito. Além disso, os religadores da série U27 incluem proteção, monitoramento, medição, controle, comunicações e análise de harmônicas, facilitando a gestão das redes.

Os equipamentos já estão sendo entregues e a programação de finalizar as entregas em março de 2017.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 26,6 bilhões de euros em 2015, equivalente a mais de R$ 115 bilhões, nossos 160 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt