sábado, 20 de abril de 2024
15/02/2017 15:41

Thá Engenharia conclui megaempreendimento em Curitiba

O The Five, que conta com a incorporação da TECNISA, é o novo case de sucesso da empresa que atua há mais de 120 anos no segmento da construção civil

A Thá Engenharia, uma das principais empresas do mercado da construção civil no Brasil, acaba de entregar as obras do megaempreendimento The Five, na cidade de Curitiba (PR). A empresa usou mais uma vez toda a sua expertise em construção para viabilizar o produto da construtora Tecnisa. Referência nacional, a Thá Engenharia traz em seu DNA toda a excelência de um grupo que atua há mais de 120 anos no segmento da construção civil.

Seguindo um conceito pioneiro, o The Five é o primeiro mixed-use 5 em 1 da cidade de Curitiba. Um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e unidades comerciais. Implantado na Dr. Pedrosa (nº 151), uma das regiões mais tradicionais e completas da capital paranaense, ele traz um conceito pioneiro para o Brasil, tendo como âncora a renomada rede hoteleira espanhola NH, empresa que conta com mais de 400 hotéis espalhados pelo mundo.

A obra realizada pela Thá Engenharia totalizou quase 60 mil m² de área construída, com início dos trabalhos em outubro de 2013. De acordo com Rafael Tyska, engenheiro da Thá Engenharia, o grande desafio da obra foi a sua magnitude. “Estamos falando de um empreendimento com quatro subsolos, onde precisamos executar uma parede diafragma para segurar as edificações vizinhas. A obra nos fez pensar em novas logísticas na carga, descarga e transporte vertical devido ao fato de estarmos em uma área central e com vizinhos ao redor de um prédio que totalizou 33 andares faceando com a rua. Além disso, fizemos toda a instalação de mobiliário e equipamentos para abertura do hotel em um prazo desafiador de 37 meses de obra, obedecendo ao calendário, de mais de 100 datas-marco, firmado com o cliente, que possuía um cronograma rigoroso para todas as fases da obra. Cumprimos fielmente o contrato e entregamos o empreendimento na data prevista, sem a necessidade de postergar nenhuma data”, detalha o engenheiro.

Agora finalizado, o The Five oferece 202 apartamentos residenciais (The Five Home), open space e 2 dormitórios com metragens que variam entre 35m² e 76m² de área privativa; 180 suítes de hotel (The Five Hotel), com quartos de 30 a 38m²; 88 salas comerciais (The Five Business), de 36 a 99m² de área privativa; dez lajes corporativas (The Five Corporate), com 700m² de área privativa cada; e nove lojas (The Five Mall) com metragens que variam entre 98 e 313m² de área privativa.

“Entregamos um hotel completo com todos os itens necessários para abertura direta ao público, desde a compra da caneta até a montagem dos quartos do hotel com todo o seu enxoval, sendo elogiado pela Diretoria da Rede espanhola NH, que irá administrar o hotel e que veio visitar e aprovar suas unidades. Entregamos um restaurante montado com mesas, cadeiras e utensílios, e com uma cozinha industrial completa com todos os seus equipamentos e também uma câmara fria, além de dois bares completos também. Essa é mais uma grande obra na cidade de Curitiba construída com a excelência da Thá Engenharia. Temos muito orgulho de ter o nosso nome ligado aos mais importantes empreendimentos da capital paranaense”, completa Tyska. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt