Depois de encerrar o ano de 2016 com grande alta, a expetativa da ABComm (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico) é que o aumento deste ano de 2017 creca ainda mais 11% em relação a 2016.
Prova disso no mercado de ecommerce de inovação, é Renato Cukier, idealizador da startup Nutri Factory (empresa única no Brasil no mercado de suplementos alimentes customizados de exclusiva compra online). Para ele, a eliminação de todas as possíveis áreas custosas na fabricação de suplementos em larga escala é o que deixa esse tipo de venda mais acessível ao consumidor.
“No serviço feito para compras totalmente online, conseguimos eliminar os gastos com distribuição, estoque, revenda e loja física, é isso que nos permite ter um preço mais competitivo e entregar qualidade“, diz o empresário que revela um crescimento de 20% ao mês, desde o início da empresa, em 2016.
Renato conta ainda que esse novo conceito de uma startup única no Brasil que customiza suplementos personalizados, carrega o objetivo de unir a qualidade da matéria prima do exterior com a seriedade do preparo feito no Brasil. Além disso, os atletas, profissionais amadores ou praticantes de atividade física podem escolher cada componente dos suplementos alimentares que mais utilizam em poucos cliques.
“O segredo de sucesso nas vendas é descartar a monotonia de sabores já encontrados no mercado, a procedência duvidosa e a dificuldade de dissolução dos suplementos prontos - até então vistos nas prateleiras“, explica Renato que transformou tudo isso em diferentes e agradáveis sabores e fórmulas de qualidade e boa diluição.