sábado, 20 de abril de 2024
09/02/2017 11:13

Itajaí Sailing Team larga bem no 28º Circuito Catarinense de Vela

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Molim e Clindex

O veleiro do Itajaí Saling Team – time de vela que representa a cidade – foi o segundo a cruzar a linha de chegada na categoria ORC  da regata longa do 28º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. O percurso teve saída em Jurerê, passou pela Ponta do Forte, Ilha do Francês, Cachoeira do Bom Jesus e Ilha das Aranhas antes de retornar à sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, local da chegada. A partir dessa quinta-feira, segundo dia de competições, acontecem as primeiras regatas em barla-sota, que seguem os padrões de percursos utilizados nos Jogos Olímpicos.

O vento sul, de 5 a 6 nós, deu início a disputa e, ao longo do dia, foi virando para sueste, variando entre 6-8 nós até perder força no final da tarde. De acordo com o comandante do barco, o velejador Marcelo Gusmão, o bom desempenho da equipe na primeira etapa do circuito pode ser atribuído aos treinamentos e ao entrosamento do grupo. “Todos estão muitos focados”, pontuou. O Circuito Catarinense 2017 vai até o dia 11 de fevereiro.

O time compete num veleiro da classe Soto 40 com 10 tripulantes, além da presença da nova velejadora mirim, que segue uma tendência mundial da vela de incluir mulheres nas equipes de vela. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Molim e Clindex.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt